Espalhe por Whatsapp

5 curiosidades aleatórias sobre a NBA e seus jogadores

01 de Junho

Paul Pierce levou 11 facadas e mesmo assim jogou a temporada inteira

O recém-aposentado Paul Pierce foi um dos maiores jogadores da história do Boston Celtics, mas por pouco ele não vê sua carreira e até mesmo sua vida interrompidas momentos antes do início de sua terceira temporada na NBA. Em setembro de 2000, Pierce estava no Buzz Club, uma boate de Boston. Ele tentou separar uma briga que começou no local e, no meio da confusão, levou 11 facadas.

Tony Battie, ex-pivô do Celtics e então companheiro de time de Pierce conseguiu levá-lo ao hospital mais próximo. O ala se recuperou rapidamente e cerca de um mês depois estava em quadra, a tempo de não perder nenhuma partida na temporada 2000-01, que foi considerada a temporada onde ele se tornou um jogador de elite.

Cheerleaders da NBA ganham de 50 a 100 dólares por jogo

Já se perguntou quanto ganha uma cheerleader? Numa liga de salários e contratos multimilionários, alguém tem que ficar com pouco. É o caso delas. As dançarinas que animam as quadras nos intervalos das partidas e em eventos de suas franquias recebem de 50 a 150 dólares por jogo, dependendo do time que as contrata. Isso dá um ganho total entre 4.100 a 12.300 dólares por temporada. A maioria delas tem outros empregos e utiliza a exposição para conseguir outros trabalhos, como modelar para fotos ou dar aulas de dança.

O jogador mais alto e o mais baixo da história da NBA jogaram juntos

Na temporada de 1987-88, o jogador mais alto e o jogador mais baixo da história da liga fizeram parte do mesmo time. Manute Bol, pivô de 2,31m, e Muggsy Bogues, de 1,60m, dividiram o vestiário do Washington Bullets (hoje Wizards). Ambos eram jogadores muito carismáticos e divertidos, e por causa deles o Bullets era atração por onde passava.

Image title

Manute bol matou um leão com uma lança e pagou 80 vacas por sua esposa

Falando no jogador mais alto da liga, a juvente de Manute Bol não foi nada fácil. O pivô, falecido em 2010, nasceu e cresceu no Sudão, e viveu como refugiado da guerra civil. Quando garoto, era de sua responsabilidade cuidar do gado da família. Depois que um leão atacou suas vacas, Bol rastreou o felino e o encontrou dormindo na floresta. O garoto não hesitou: matou a fera com uma lança que carregava, cessando o perigo a seus animais.

Falando nas vacas, elas foram úteis ao ex-pivô. Na cultura em que ele cresceu, os homens ainda devem pagar dotes por suas esposas, e ele deu 80 vacas pelo direito de casar com sua mulher.

Shaquille O’neal desafiou Hakeem Olajuwon para um jogo 1x1 depois de uma derrota nos playoffs

Em 1995, o Houston Rockets de Olajuwon varreu o Orlando Magic de O’neal nas Finais da NBA e levou seu segundo troféu seguido. Shaq, que estava nos primeiros anos de sua gloriosa carreira, não engoliu bem a derrota e enviou um bilhete a Hakeem, formalmente desafiando o pivô do Rockets a um jogo de 1x1 para ver quem era o melhor. Não se sabe se Hakeem aceitou o duelo.

Image title

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!