Espalhe por Whatsapp

5 jogadores que todos odiavam como adversários na NBA

Renato Campos
Renato Campos
05 de Maio

No último mês, Kenyon Martin reservou um tempo de sua aposentadoria para escrever um artigo para o site The Players Tribune. Como pauta, Martin listou os cinco jogadores que todos odiavam jogar contra nos seus tempos de NBA.

Martin começa seu artigo dizendo que não acha que os jogadores da atualidade se importam em perder e conta que comentou com seu ex-companheiro Chauncey Billups, em o quanto sem graça estava o All-Star Game e ainda criticou próprios jogos da temporada, onde segundo ele. o que mais se vê são juizes analisando replay de quando algum jogador faz uma jogada um pouco mais dura do que normalmente.

E foi evoluindo este assunto, que Martin listou os cinco jogadores mais irritantes e que ninguém gostava de jogar contra. Vamos a lista com os comentários do próprio ex-jogador!

Reggie Evans

Image title

Reggie fazia coisas que muita gente não gostava. Acho que todos sabem disso. Afinal de contas, ele foi o cara que agarrou as partes baixas de Chris Kaman quando os dois disputavam uma bola. Pra mim essa foi a atitude mais sem noção de um jogador de NBA. Mas também foi uma das mais hilárias.

Quando jogamos juntos no Clippers e no Nuggets, as pessoas odiavam. Foi por não contarem conosco, que o Clippers foi eliminado na primeira rodada dos playoffs de 2012. O talento dos jovens era grande - Blake, DJ - mas se você quer ganhar um jogo sete, você tem que contar comigo e com o Reggie. E foi o que Chauncey falou para nosso treinador Vinnie Del Negro quando jogávamos juntos, "Se você quer vencer essa partida, é melhor manter Kenyon e Reggie em quadra."

Por que? Porque as pessoas sabiam o que iriamos fazer em quadra. Não iriamos recuar ou desistir e jogariamos muito duro.

Kobe Bryant

Image title

As pessoas podem falar o que quiserem sobre Kobe Bryant, mas o cara não aceitava desaforo de ninguém. Ele poderia começar uma briga contigo em menos de um minuto. Acho que isto é algo que poucos sabem sobre Kobe. As pessoas conhecem Kobe por tudo que ele fez em quadra e toda sua habilidade, mas poucos sabem que se você mexesse com ele, ele ia revidar o quanto antes.

Ele arrancaria sua cabeça para vencer um jogo. Ele iria acabar com você. Tem muita 'trash talk' em quadra, mas nunca vi ninguém mexer com Kobe.

Ron Artest

Image title

Eu acho que tudo que Ron Artest fazia em quadra, era calculado. Ele mexia com pessoas que sabiam que não iriam reagir. Como da vez que ele deu uma cotovelada em James Harden. Porque ele fez aquilo logo com ele? Porque foi calculado. Ele sabia que não teria resposta.

Algumas pessoas esqueceram como as coisas começaram naquela briga generalizada em Detroit. Se ele realmente quisesse briga com Ben Wallace, ele teria feito. Ben Wallace foi o cara que começou tudo e ao invés de revidar, Ron resolveu subir a arquibancada para acabar com aquele torcedor.

Ron é um 'flopper'. Alguns caras que a torcida acredita que eles jogam duro, como CP3, eles até jogam duro - mas são também 'floppers'. Draymond joga duro, mas é um 'flopper'. Eu não respeito ninguém que jogue assim. Se você finge ter sido atingido por mim de alguma forma, eu vou te dar motivos suficientes para realmente se sentir atingido na próxima jogada.

Kevin Garnett

Image title

Ele nunca mexeu comigo, mas conheço caras que odiavam jogar contra o Kevin. Analise qualquer vídeo que ele esteja jogando, Kevin sempre vai estar provocando alguém ou simplesmente falando pelos ventos, sem direcionar a uma pessoa em específico. E isso acontecia sempre. E isso irritava os caras.

Ele era realmente um cara insuportável.

Jerry Sloan

Image title

Eu me sinto mal sobre isto agora, mas você deve lembrar que uma vez eu acertei Karl Malone na cabeça. O cara caiu no chão no mesmo momento. Karl era um touro, eu imaginava que ele fosse se levantar e partir pra cima de mim. Ele me surpreendeu. Não fez nada.

Mas em compensação, seu técnico sim.

Jerry Sloan começou a correr feito louco do lado de fora da quadra me ameaçando. Eu estava mais surpreso ainda e mandei ele sentar aquele traseiro velho antes que eu acertasse ele também. Tiveram que nos separar. Foi ali que vi que Jerry Sloan era um cara durão.

Anos depois, ele ainda treinava o Jazz e eu era um agente livre. Eles chegaram a sondar a minha ida para Utah e ele contou ao meu agente essa história: "Lembra quando o Kenyon disse que acabaria comigo? Esta é a chance dele."

Respeito todo mundo nesta lista. Inclusive deveria estar nela. Eu era mais chato que todos esses caras.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!