Espalhe por Whatsapp

NBA: LeBron James é criticado por ex-jogador por comentários recentes

05 de Maio

Parece que o retorno de LeBron James ao Lakers causou mais mal do que bem. O time perdeu as duas partidas que ele esteve em quadra, e agora, o jogador vai ficar de fora por alguns jogos devido a lesão no seu tornozelo direito. Durante a última semana, LeBron disse que nunca mais estaria cem por cento saudável novamente.

“Eu sabia que não voltaria a 100%. É impossível”, disse ele. “Acho que nunca vou voltar a 100% na minha carreira.”

LeBron hoje divide opiniões. O jogador do Lakers não quis descansar no inicio da temporada e por uma fatalidade de uma lesão, está desfalcando o seu time em um momento bastante importante.

O ex-jogador e hoje analista da ESPN, Jay Williams, chamou a atenção de LeBron por sua declaração.

“LeBron James não se deu uma folga”, disse Williams em Keyshawn, JWill & Zubin. “Lembre-se de que depois que ganharam um campeonato, todo mundo começou a falar sobre,‘ Talvez LeBron James devesse gerenciar a carga e realmente facilitar seu trabalho’. Ele não fez isso. Ele se recusou a fazer isso, jogou quase todos os jogos ao longo da temporada. Eu respeito isso sobre LeBron James, mas a decisão o colocou em uma situação difícil agora. Ainda acho que se ele estiver saudável, eles ficarão bem.

“Como um cara que jogou pelo Bulls, que viu Michael Jordan por um longo tempo, eu nunca ouvi MJ dizer algo assim. MJ simplesmente não dizia nada. "

Parece exagerado comparar o tempo em que Jordan jogava com a facilidade de informação e acesso que LeBron encontra hoje. Se Jordan tivesse feito esse tipo de comentário, pouco importaria na época tendo em vista o que sabiamos que o jogador era capaz em quadra.

LeBron pode ter que enfrentar a dor no tornozelo pelo resto da temporada

Devido ao fato de que ele foi um homem de ferro durante a maior parte de sua carreira, a esperança era que LeBron estivesse bem depois de suas férias forçadas. Infelizmente para o Lakers, não foi esse o caso. Ele já sofreu um setback e provavelmente não estará saudável pelo resto da temporada. De acordo com Adrian Wojnarowski da ESPN, LeBron terá que lidar com esse desconforto durante a corrida dos playoffs do Lakers.

O nível de desconforto não é claro, mas isso pode ser muito ruim para sua produção. LeBron não jogou seu melhor basquete durante seu breve retorno. Se ele continuar jogando assim, o Lakers vai ter trabalho para buscar o bicampeonato.

Até que ponto LeBron deve preocupar o Lakers?

Ainda é cedo para ficar em pânico. LeBron desafiou as adversidades ao longo de sua carreira em muitas situações. Não seria nada surpreendente se ele chegasse se ele encarasse os playoffs como se nada tivesse acontecido. No entanto a situação é mesmo preocupante.

Com LeBron meia bomba, a responsabilidade cai sobre Anthony Davis. O jogador que retornou de lesão recentemente está começando a pegar ritmo, mas os próprios torcedores do Lakers questionam se Davis seria capaz de levar o time ao título sem LeBron.

Por enquanto, as dúvidas pairam sobre Los Angeles.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!