Espalhe por Whatsapp

Vem aí Basketball: A Love Story, da ESPN

05 de Outubro

A ESPN produziu um documentário de 20 horas, dividido em 10 partes, chamado de “Basketball: A Love Story”, ou “Basquete: Uma estória de amor”, em tradução livre. A produção, dirigida por Dan Klores, tem como atrativo principal entrevistas com 165 atletas, ex-atletas, técnicos, dirigentes e personalidades do basquete através das décadas.

Para melhor formatar a atração, o diretor separou a produção em 60 pequenas estórias, em ordem não cronológica, para transformar o filme numa narrativa mais agradável para a audiência.

Shaquille O’Neal, LeBron James, Kevin Durant, Dr. J, Yao Ming, Lisa Leslie, Charles Barkley, Steve Kerr, Stephen Curry, Diana Taurasi, Magic Johnson, Bill Russell, Larry Bird, Chris Paul e Kobe Bryant estão entre os astros presentes no documentário.

“Essas são estórias curtas com as quais acho que milhões de pessoas podem se identificar. O jogo, para mim e para outros, é uma forma de fuga da realidade, onde nos sentimos seguros, aprendemos, amamos, perdemos e nos desesperamos obsessivamente. Existe um aspecto obsessivo envolvido, seja com quão grande um jogador como LeBron ou Jordan é, seja com um fã, um jogador de praças, um membro de time. E para mim, obsessão é uma forma de amor, então num senso real, cada uma dessas estórias lida com este sentimento.” – Dan Klores.

Além do filme, um livro com o mesmo título, escrito por  Jackie MacMullan and Rafe Bartholomew, baseado nas entrevistas para o documentário será publicado.

Nos EUA, a ESPN exibiu a produção ao longo de cinco semanas, entre outubro de novembro de 2018. Por aqui, a ESPN Brasil começa a exibir o especial a partir de 27 de fevereiro de 2019.


Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!