Espalhe por Whatsapp

Kyle Kuzma: antes desconhecido, hoje aclamado no Lakers

Renato Campos
Renato Campos
07 de Fevereiro

Inesperado, surpreendente, dedicado. Talvez esses podem ser adjetivos que você classificaria o calouro do Lakers Kyle Kuzma. Com todo foco direcionado para Lonzo Ball, a escolha tardia de draft tem sido um dos grandes novos achados da franquia de Los Angeles.

Verdade é, que enquanto jogava pela Universidade de Utah, Kuzma já mostrava todo esse potencial que apresenta em sua temporada de estreia na NBA, a questão é que pouca gente estava observando.

Acho que muitas pessoas ainda acreditam que minhas boas atuações acontecem de forma casual. Aconteceu isso na Summer League quando fui um dos destaques. As pessoas me elogiavam, mas diziam que era apenas a Summer League.

Após a Summer, Kuzma continou o mesmo nível durante a pré-temporada. Agora, jogando pra valer na temporada regular, Kuzma continua a impressionar e mostrar sua qualidade como jogador contra os melhores jogadores do mundo.

Kuzma hoje é cestinha do Lakers na temporada, com destaque para uma sequência de seis jogos em dezembro que o fizeram ter a média de 26.5 pontos e 7.6 rebotes. Na ocasião, os adversários que o jogador teve pela frente foram nada menos que o Cavs, Rockets, Wolves, Blazers e duas vezes o Warriors.

E uma coisa você você tem que concordar, Kuzma joga sem medo. Não parece existir pressão em qualquer momento.

Ele quer ser o melhor. Toda vez que entramos em quadra, ele acredita ser o melhor. É assim que ele joga. Com muita confiança. Lonzo Ball

Além de ter muita confiança, Kyle Kuzma trabalha muito duro. Todo mundo que comenta algo sobre o garoto, faz questão de ressaltar seu comprometimento em se tornar a cada dia um jogador melhor. Seu amigo Lonzo Ball, o técnico Luke Walton e até mesmo Draymond Green do Warriors, todos dizem que ele vive na academia e no centro de treinamento.

Quando Kuzma fala sobre si mesmo, pode esperar que seja muito sincero e tranquilo em suas declarações. Suas entrevistas pós jogo já se tornaram as favoritas pelos torcedores nas redes sociais. Kuzma age como se fosse algo bastante natural marcar 38 pontos contra o Rockets e sair do jogo especial de Natal com 31 pontos na conta. Parece que em nenhum momento Kuzma entende que tais números, sejam ainda bastante prematuros pra quem ainda não terminou seu primeiro ano de liga.

Fora das quadras e dos centros de treinamento, Kyle Kuzma mantém a postura e a tranquilidade de como se fosse um veterano. Em uma manhã cinza em Los Angeles, Kuzma dirige seu Cadillac DeVille 1970 pela cidade. Mesmo para um garoto que nasceu nos anos 90, por algumas vezes você precisa se manter nos clássicos.

Image title

Os dias de anonimato ficaram pra trás, e dirigir um carrão desses por Los Angeles e não ser percebido, já não é tarefa fácil para o jogador. Durante o passeio, que teve uma escala especial no Forum de Inglewood, Kuzma era aclamado pelos fãs por toda a cidade.

KUZ! KUUUUUUUUZ!

Kuzma, arremesse as de 3 pontos! Continue arremessando as de 3 pontos, Kuz!

Se eles não o conheciam meses atrás, pode ter certeza que o conhecem agora.

Aos 22 anos, Kuzma é maduro o bastante para se manter focado em se tornar um dos grandes jogadores desta liga. Além disso, ainda segundo os jogadores do Lakers, Kuzma é um excelente companheiro de time e todos gostam de jogar ao seu lado.

Eu sei o que sou capaz de fazer. Sei das minhas habilidades e sei que estarei fazendo isso por muito tempo.

Image title

Image title

Image title

Matéria original SLAM

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!