Espalhe por Whatsapp

Jusuf Nurkic começou a jogar basquete depois que seu pai bateu em 14 homens

08 de Junho

Sim, você não leu errado. Parece loucura, mas foi assim mesmo que Jusuf Nurkic foi descoberto pelo mundo do basquete. O pai do pivô, que deslanchou nessa temporada pelo Portland Trail Blazers, era policial em uma pequena cidade da Bósnia, país de Nurkic. Enes Trnovcevic, empresário do pivô, estava um dia lendo jornal em um café local quando viu uma notícia sobre o pai do atleta do Blazers.

O policial Hariz Nurkic havia virado manchete por ter batido em 14 criminosos de uma só vez, conseguindo prender todos. Trnovcevic ficou intrigado e procurou o homem para conhecê-lo. Ao conhecer Hariz Nurkic, viu que ele tinha em torno de 2,15m e 180 kg. Perguntou se o policial tinha algum filho, imaginando que o garoto teria físico de jogador. Hariz então respondeu que sim, e que o garoto, aos 14 anos, estava dando trabalho pois ele não conseguia encontrar sapatos grandes o suficiente para o filho.

Jusuf Nurkic lembra que ao conhecer Trnovcevic, o empresário lhe disse que um dia jogaria na NBA. Ele lembra ter pensado que este sujeito só poderia estar louco, pois ele nunca havia sequer treinado com uma bola de basquete. O achado deu certo e Nurkic hoje é um dos jovens pivôs mais promissores da liga.

Quanto a Hariz Nurkic, Jusuf diz que o pai tentou jogar basquete quando era novo, mas ninguém conseguiu encontrar tênis que servissem no gigante jogador. Pelo menos ele viu seu filho alcançar o sonho de jogar na NBA, e a Bósnia ganhou um policial muito eficiente. Parece que todo mundo saiu feliz desta história, não é mesmo?

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!