Espalhe por Whatsapp

Qual é o salário de um árbitro da NBA?

11 de Março

A cada ano na NBA, 30 equipes formam todo o cenário da liga com jogadores, treinadores e funcionários para manter a NBA no mais alto nível do basquete, mas uma parte importante da liga e muitas vezes desmerecida por muitos precisa entrar em quadra em cada uma das 82 partidas. Isso mesmo, estamos falando dos árbitros, aqueles caras que sofrem pressão de todos os lados e que não podem errar nunca durante o trabalho.

Mas afinal, qual o salário de um árbitro da NBA? Também se fez essa pergunta algumas vezes, não é? Pois bem, vamos lá!

Para começar nós temos três categorias no qual são encaixados os árbitros, tendo elas seus diferentes tipos de classes salariais, sendo:

Na tabela acima, você verá como o desempenho e suas correspondências influenciam diretamente nos salários pagos. Alguns árbitros da WNBA chegam a ganhar mais de $400 por partida. Uma diferença e tanto se comparado a um árbitro na posição profissional, com ganhos que vão acima dos $3.500 por partida. Já os árbitros que a NBA considera como iniciantes são aqueles que fazem poucas aparições durante a temporada, a NBA não divulga uma quantidade mínima que diverge o nível profissional do nível iniciante.

Um árbitro no nível profissional chega a ganhar até U$ 500.000 dólares por ano em todas as partidas. Esses árbitros devem ter em torno de 3 a 5 temporadas na NBA, conhecimento e controle total das regras e regulamentos da liga.

Tá achando boa esse negócio e pensando em se tornar árbitro da NBA? Espera até saber o que eles ganham nos Playoffs.

Quando um tweet foi deletado por Brett Poirier (um dos responsáveis pelo marketing da NBA), algumas informações divergem um pouco (muito) e se tornam mais realistas, conforme abaixo:

Recentemente, Tim Donaghy, ex-funcionário da NBA comentou que um árbitro profissional poderá ganhar entre $75.000 e $100.000 por ano nos Playoffs.

Você tinha ideia de tudo isso que foi listado acima? Bem, a NBA não divulga qualquer dado sobre os árbitros e todas as informações acima são consideradas "de confiança" por terem sido repassadas por funcionários ou ex-funcionários da NBA. Mas todos esses dados fazem muito mais sentido quando você tem $40 milhões ou mais para ambos os times que chegaram a Final e vê tudo isso envolto de receitas publicitárias, preços altíssimos dos ingressos e todo e qualquer tipo de mercadoria vendida durante esse período.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!