Espalhe por Whatsapp

O dia em que Kyle Korver foi trocado por uma máquina de xerox

13 de Fevereiro

As trocas e contratações na NBA foram, ao longo do tempo, se tornando cada vez mais objeto de atenção da mídia e dos fãs, até o ponto em que hoje são um show à parte e compõem parte dos atrativos que fazem da liga um dos maiores espetáculos do mundo.

No entanto, isso nem sempre foi assim, e algumas transações pouco glamurosas no decorrer da história hoje fazem parte do anedotário da liga. Kyle Korver, All-Star da NBA, além de um dos maiores arremessadores da história, não se livrou de fazer parte de um desses casos curiosos.

O veterano Korver foi draftado pelo New Jersey Nets, no segundo round do Draft de 2003. Na época, o Nets dominava a conferência Leste. Liderado pelo armador Jason Kidd, o time havia chegado a duas Finais da NBA consecutivas, e não estava lá tão interessado em desenvolver um calouro selecionado com a 51ª escolha do Draft. As outras opções que o Nets buscava com essa escolha já haviam sido selecionadas, e então o time decidiu liquidar o ativo recém-adquirido. Os direitos sobre Korver foram imediatamente vendidos ao Philadelphia 76ers, que tinha interesse em mais um arremessador para colocar em torno do astro Allen Iverson.

A curiosidade, no entanto, está no destino que o valor obtido pela escolha teve. O Sixers pagou ao Nets US$ 125 mil pela escolha de Korver. Com o dinheiro, o Nets cobriu seus custos com a Summer League, e com o que sobrou comprou uma máquina de tirar cópias.

Image title


Devemos esta curiosa estória a Zach Lowe, repórter e insider da ESPN, que compartilhou a anedota após ouvi-la de Rod Thorn, GM do Nets naquela época. 

Demorou um pouco para Korver se firmar na NBA, mas dada a produção que ele acabou rendendo a seus diversos times ao longo do tempo, com certeza dá pra dizer que o Nets teria feito melhor em ficar com ele, não? A máquina de xerox pode ter sido muito boa e prestado grandes serviços para a franquia, mas um dos melhores arremessadores da história da NBA não aparecem todo dia. Com certeza, se pudesse voltar atrás, o Nets teria desfeito a troca e ficado sem máquina de xerox, não é mesmo?

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!