Espalhe por Whatsapp

Nate Robinson: o baixinho injustiçado

Renato Campos
Renato Campos
19 de Janeiro

O basquete sempre foi terreno de gigantes. Você que é alto, com certeza já ouviu alguém lhe dizendo para jogar o esporte da bola laranja, ou até mesmo o volei. Mas como para toda regra existe uma exceção, somos felizardos em vermos jogadores como Isaiah Thomas, hoje no Celtics, Spud Webb e Muggsy Bogues nos anos 80 e 90 e ainda antes destes, Calvin Murphy. Mas se tem um baixinho que marcou história na NBA foi Nate Robinson.

Quando ainda era atleta da Universidade de Washington, Nate Robinson dividia seu talento entre o time de basquete e o de futebol americano. Após ter sido um dos jogadores do primeiro time do All-Pac-10 nos dois anos que jogou por lá, Nate resolveu se inscrever no Draft da NBA.

Em seu ano como calouro, Nate Robinson venceu o campeonato de enterradas, relembrando os dias de glória de Spud Webb na competição fazendo o que todos achavam que era impossível novamente, o que acabou fazendo por mais duas vezes durante a carreira.

Desde então, Robinson trilhou vários caminhos pela liga, mas sempre representou muito bem os times por onde passou. Nate sempre provou ser um grande jogador, mas precisava de uma franquia que realmente apostasse no seu talento dando a ele tempo em quadra suficiente para que ele pudesse produzir, o que infelizmente nunca aconteceu.

Agora com 32 anos, Nate que fez uma temporada no basquete europeu e teve médias de 16.2 pontos por jogo, não descarta um retorno a NBA. Esta semana, o jogador declarou que o Cavs deveria contratar os seus serviços já que o time precisa de um armador reserva.

Não entendo porque o Cavs não me chama. Eu devo ser muito odiado. Posso jogar por qualquer time: Sixers, Cavs, Thunder, até mesmo se o Warriors precisar de um pontuador que venha do banco. Vou pra qualquer time. Não importa. @NateRobinson

Image title

Image title

Image title

Image title

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!