Espalhe por Whatsapp

Após 3 anos, ex-armador All-Star quer voltar para a NBA

Renato Campos
Renato Campos
19 de Abril

O Brooklyn Nets pode ter uma das escalações mais talentosas da história da NBA, pelo menos no papel. Liderado por Kevin Durant, James Harden e Kyrie Irving, o Nets tem brigado pelo topo na Conferência Leste.

Apesar de terem um elenco de estrelas, eles tem os mesmos problemas que a maioria das outras equipes da NBA. A equipe ainda quer completar seu elenco enquanto se prepara para uma longa estrada de playoffs pela frente. O veterano LaMarcus Aldridge se aposentou na quinta-feira, 15 de abril, devido a um problema cardíaco, que deixou o gerente geral Sean Marks e a equipe do Nets com uma vaga em aberto para preencher.

E com tudo isso, um ex-All-Star do Nets está com planos para retornar a NBA, pode ser o substituto perfeito.

Joe Johnson quer voltar para a NBA

De acordo com o insider da NBA Brandon “Scoop B” Robinson no sábado, 17 de abril, o ex-astro do Nets Joe Johnson está tentando um retorno e tem vários pretendentes, incluindo o poderoso Milwaukee Bucks da Conferência Leste.

“Bucks não é a única equipe interessada em Joe Johnson”, escreveu Robinson no Twitter. “Outras equipes estão de olho em ISO Joe: Clippers, Nets, Jazz, Lakers.”

O sete vezes NBA All-Star fez parte da super equipe do Nets com Paul Pierce, Kevin Garnett e Deron Williams. No entanto, eles tiveram sucesso mínimo chegando apenas à segunda rodada dos playoffs em 2014 e foram eliminados por LeBron James e pelo Miami Heat.

Agora com 39 anos, Johnson não joga na NBA desde 2018 durante sua curta temporada com Harden e no Houston Rockets.

Acabou o contrato de Kobe Bryant com a Nike

Embora Johnson não jogue na NBA há três anos, ele ainda conseguiu se manter ativo na quadra de basquete. Durante seu tempo com a Seleção Americana de Basquete Masculino AmeriCup, ele obteve uma média de 11,0 pontos, 9,0 rebotes e 6,5 assistências por jogo.

Imagem

‘Iso Joe’ brilhou na Big3 League

Johnson também fez parte da Big3 do Ice Cube, uma liga de basquete três contra três de meia quadra que acontece durante o período de offseason da NBA. Johnson ganhou o prêmio de Jogador Mais Valioso do Big3 em 2019, depois de liderar a liga em pontos (175), assistências (31), arremessos de quatro pontos (quatro) e total de field goals (63) e terminando em segundo em três pontos (16 )

Stephen Curry reage sobre sua renovação de contrato com o Warriors

Como resultado de seu jogo, ele começou a atrair o interesse de times da NBA. Embora Johnson esteja grato pelo reconhecimento, ele insiste que esse não é o motivo pelo qual ele se juntou à Big3.

“Tenho esperança de voltar, mas não entrei no BIG3 para voltar à liga”, disse Johnson, por meio do The Undefeated. “Tive uma ótima carreira. Gostei do processo. A única coisa que mantém com foco na NBA é a forma como tudo terminou em Houston. Isso simplesmente não me cai bem. Então, se uma oportunidade surgir e eu achar que vale a pena, sim, eu aproveito essa chance. ”

Kevin Durant lista os 5 melhores jogadores com quem jogou na NBA

Johnson pode acabar sendo outra escolha importante para o Nets no mercado de aquisições. Com o pivôs Nic Claxton e DeAndre Jordan jogando bem, pode não haver mais necessidade de substituir Aldridge por outro jogador de garrafão.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!