Espalhe por Whatsapp

Ricky Rubio deu uma assistência diferente para Andrew Wiggins fazer história

20 de Fevereiro

O espanhol Ricky Rubio, armador do Minnesota Timberwolves, é um dos melhores passadores da última década. Desde que ele tinha 14 anos e atuava por seleções de base da Espanha que seu nome era bem visto na NBA pela capacidade de armar o jogo. Quando entrou na liga, rapidamente se tornou um dos maiores assistentes da liga em todas as temporadas que disputou.

O que ninguém sabia era que um dos jogadores mais altruístas da NBA daria um tipo de assistência diferente para que seu companheiro de equipe bater uma marca histórica. Nos instantes finais do jogo contra o Denver Nuggets, uma falta técnica foi marcada a favor do time do Timberwolves. Rubio é o encarregado em arremessar lances livres oriundos de faltas técnicas, pelo ótimo aproveitamento de 87% que o armador ostenta. No entanto, ele abriu mão da cobrança em favor de Andrew Wiggins.

O explosivo ala estava com 39 pontos na partida. Com o lance livre convertido, chegou a 40, e se tornou apenas o quarto jogador com menos de 22 anos na história da liga a anotar pelo menos 40 pontos em duas partidas consecutivas. Com isso, ele se junta a companhia de Kevin Durant, Allen Iverson e LeBron James como os únicos a alcançarem esse feito. Rubio, por sua vez, mostra mais uma vez que para ele o mais importante é melhorar o jogo de seus companheiros de equipe.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!