Espalhe por Whatsapp

Tracy McGrady e Jermaine O’neal vão se tornar agentes de jogadores

20 de Julho

Tracy McGrady e Jermaine O’neal foram dois dos maiores astros da NBA nos anos 2000. Frequentemente integrantes de seleções All-Stars, ambos também tiveram momentos da carreira em que figuraram em cotações para MVP e registraram grandes feitos em quadra.

Agora, os ex-atletas e amigos resolveram dar um novo passo em suas carreiras fora das quadras. Eles, que nunca foram companheiros de time na NBA (apenas na seleção dos EUA), serão sócios na Seven1 Sports Group and Entertainment, dedicada à representação de jogadores na liga.

McGrady comentou a novidade em entrevista a Marc Stein (New York Times):

“Achamos que é algo necessário e que temos paixão por isso. Estamos ao redor destes garotos todos os dias, porque temos programas para jovens no basquete. É algo que faz sentido. Nós sabemos a falta de informação com a qual estes garotos sofrem, então seria um desserviço se não colocássemos nossa experiência à disposição deles e ajudássemos a guiar suas carreiras. Este é um chamado que temos.” – Tracy McGrady.

Image title

McGrady e O’neal foram draftados em 1998, e ambos entraram na NBA direto do High School. Certamente foram menos assessorados que outros jovens atletas que fizeram o processo de seleção para a liga mais velhos, já contando com a estrutura do basquete universitário. O fato de terem sido selecionados no mesmo ano e em condições parecidas criou um laço entre eles, que sempre foram próximos fora das quadras. O’Neal comentou como a relação com seu agora sócio pode ser um diferencial nesta parceria:

“Não existe mágica nisso. Não estamos dizendo que podemos fazer mágica, mas vamos ser diferentes. Não existe nesse negócio outro par de pessoas que teve o nível de sucesso e os altos e baixos que tivemos em nossas carreiras.” – Jermaine O’neal.

O agenciamento de atletas é um mercado muito pouco explorado por ex-jogadores da NBA, já que normalmente eles optam por permanecer ligados ao jogo como técnicos, dirigentes ou comentaristas, com a grande maioria fazendo investimentos em outros setores. Se a empresa de McGrady e O’neal der certo, com certeza serão os maiores nomes de ex-atletas a participar em empreendimento deste tipo.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!