Espalhe por Whatsapp

NBA: Quem pode substituir Klay Thompson no Warriors?

Renato Campos
Renato Campos
20 de Novembro

Klay Thompson, infelizmente sofreu uma lesão no tendão de Aquiles segundo confirmação do NBA Insider Adrian Wojnarowski da ESPN.

Infelizmente para Thompson e a organização Warriors, ele vai ficar de fora por mais uma temporada.

As notícias sobre Thompson surgiram inicialmente quando Shams Charania do Stadium twittou sobre a lesão ocorrida durante um treino desta semana, poucos minutos antes do Draft da NBA de 2020 começar. Embora pareça que a lesão poderia ter afetado a estratégia de recrutamento do Warriors, no final das contas nada mudou. Eles decidiram draftar James Wiseman, que de acordo com seu GM Bob Myers, era o jogador nº 1 da diretoria.

Já que a estratégia do time não mudou e agora é fato de que o Warriors ficará sem Thompson, quem poderia ser o seu substituto?

Quem na agencia livre pode substituir Klay Thompson?

Analisando a agência gratuita, o Warriors têm vários jogadores que podem encaixar com uma função inicial de Thompson no time. O armador do Lakers, Avery Bradley, recusou sua opção de jogador de $ 5 milhões no início desta semana e o Warriors têm uma exceção de nível médio de $ 6 milhões que poderiam usar para contratá-lo. Ele se encaixaria bem com a equipe sendo um sólido defensor e um atirador que pode fornecer estabilidade e confiabilidade todas as noites.

O ex-swingman do Milwaukee Bucks, Wesley Matthews, e o ex-Indiana Pacer Justin Holiday também estão disponíveis e se encaixam bem na equipe. Semelhante a Bradley, ambos são bons defensores que podem atirar de forma consistente atrás da linha de três pontos. A única vantagem que eles teriam sobre Bradley é que ambos são mais altos, com Matthews tendo 6'5 e Holiday tendo 6'6.

Quem o Warriors pode trazer através de uma troca

Dado que eles ainda têm sua exceção de contrato de $ 17,2 milhões da negociação de Andre Iguodala em 2019, agora é o melhor momento para usá-la. O proprietário Joe Lacob deu a Myers a “luz verde” para usar a exceção e eles estão ficando sem tempo para fazê-la, pois ela expira no final deste mês.

O Warriors pode negociar com os jogadores do Houston Rockets, Robert Covington ou P.J. Tucker. Aproveitar o pedido de Russell Westbrook por uma troca e James Harden fazendo o mesmo. Mas em um cenário mais real, com Covington sendo trocado com o Portland, o Warriors ainda deve fazer uma ligação para ver se o armador Eric Gordon está disponível.

Ele, assim como os outros Rockets mencionados, estava frustrado em seu papel na temporada passada e pode estar procurando se aventurar em uma nova cidade. Usando sua exceção, o Warriors poderia absorver o contrato de Gordon e colocá-lo na equipe titular. Embora Gordon não seja nenhum Thompson, ele é um dos melhores jogadores disponíveis, que levaria seu jogo a outro nível se tivesse mais liberdade com uma função de titular. Defensivamente, ele não é tão bom quanto Thompson, no entanto, ter Wiseman ancorando no garrafão, ele fornece mais cobertura no caso de ele ou Curry chegarem à cesta.

Outro jogador que os Warriors podem sondar é J.J. Redick. A sequência de anos consecutivos de Redick nos playoffs foi interrompida na última temporada com o New Orleans Pelicans, no que pode ser resumido como uma temporada decepcionante. Com as lesões do estreante Zion Williamson e a incapacidade de jogar por muitos minutos, isso afetou o estilo de jogo com que o Pelicans tinham para competir de forma consistente. Ser capaz de usar o TPE para Redick daria aos Warriors outro atirador que, como Gordon, pode jogar em qualquer lugar da quadra quando estiver em uma grande noite. Ele pode não ser capaz de criar sua própria arremesso tão bem quanto Gordon, mas semelhante a Wiseman se posicionando defensivamente, é aqui que o Warriors pode se apoiar mais em Wiggins para se tornar o tipo de jogador que o time pode construir no futuro.

O Warriors certamente têm um bando de opções para escolher enquanto procuram substituir a produção de Thompson. Com o tempo passando e faltando pouco mais de um mês para a temporada, a hora é agora, se eles quiserem aproveitar todos os recursos disponíveis para trazer o melhor jogador possível.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!