Espalhe por Whatsapp

O que mudou na votação do All-Star Game?

20 de Dezembro

O sistema de votação do All-Star Game sempre foi objeto de polêmica na NBA. Antes, o sistema consistia em votação popular para os 5 titulares de cada conferência, com os técnicos votando os reservas. Assim, se garantiria algum senso de equilíbrio, onde fãs veriam sua vontade feita, mas os técnicos serviriam como justiceiros para premiar jogadores que, apesar de não tão populares, faziam boas temporadas.

Agora, isso mudou. Para a escolha dos titulares, a responsabilidade será dividida. Os fãs serão responsáveis por 50% da escolha dos titulares, enquanto que os próprios jogadores ficarão a cargo de 25%, com os últimos 25% cabendo a um painel de membros da mídia, similar à eleição do MVP e demais prêmios individuais.

Os atletas poderão votar em companheiros de equipe ou até neles próprios. Com isso, a NBA busca trazer um modelo mais inclusivo para todas as partes envolvidas. Será que, em breve, esse modelo poderia ser implementado para a votação do MVP? A inauguração nos últimos 2 anos do prêmio de MVP da União dos Jogadores poderia ser um indicativo da unificação destas duas votações.

Em quem você vai votar para All-Star? Comente abaixo!

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!