Espalhe por Whatsapp

Penny Hardaway tem hoje uma carreira ainda melhor que seu tempo na NBA

Renato Campos
Renato Campos
21 de Janeiro

Muitos puderam acompanhar a carreira de Penny Hardaway. O cara era um armador sensacional que pontuava e passava como poucos. Foi fazendo dupla com Shaquille O'Neal, que acabou levando o Orlando Magic para as finais da NBA em 1995 contra o Rockets. O título acabou ficando com o time do Oeste e Penny nunca mais teve chances de voltar a disputar uma final.

Mas o que Penny Hardaway faz hoje, vai além de qualquer conquista que ele possa ter tido quando jogador.

Aposentado, Penny poderia estar fazendo qualquer coisa curtindo os frutos que conquistou quando ainda era uma estrela da NBA, mas ele passa a maior parte do seu tempo treinando o East High Mustangs em sua cidade natal Memphis, no Tennessee.

Image title

A jornada de Hardaway começou com uma promessa que fez para um amigo de longa data chamado Desmond Merriweather. Dez, como era conhecido pelos mais próximos, era um técnico super bem sucedido na cidade de Memphis e em determinado momento, pediu ajuda a Hardaway para ajudá-lo a treinar o seu time. Juntos, lideraram o Lester Basketball Program a três títulos estaduais.

Quando seus atletas precisaram deixar a escola Lester para continuar o curso na East, onde podiam concluir as demais séries, Dez acabou acompanhando seus garotos. E foi nessa época que Merriweather começou a travar uma batalha contra um câncer de cólon. Mesmo doente, continuou a treinar o time por alguns meses. mas acabou falecendo em fevereiro de 2015 aos 41 anos.

Hardaway continuou o seu trabalho e imediatamente se tornou o técnico principal do time. Durante seu primeiro ano, o East perdeu apenas duas partidas em toda temporada.

Esse título foi pelo Dez. A mentalidade deste time foi toda trabalhada por ele. Deus é muito bom. O espírito de Dez estava com a gente em quadra. @PennyHardaway

Além do pedido para ajudar a treinar o time, Merriweather queria que seus garotos fizessem faculdade. Penny ajudou a realizar mais esse sonho do amigo. Após mais um título, três de seus atletas conquistaram o diploma colegiam e estavam trilhando seus passos para a faculdade. Kobe Freeman, Robert Washington e Courtney Carter sabiam do valor dos conselhos de Dez.

Image title

Para Penny, ajudar os garotos a conquistar mais um título não foi o mais importante, mas sim saber que cumpriu a missão de motivar, educar e graduar aquelas crianças. Hardaway não ganhou um título na NBA, mas preparar jovens homens a ter uma vida digna atráves do basquete, é um baita de um troféu.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!