Espalhe por Whatsapp

7 jogadores que podem ser trocados até amanhã na NBA

23 de Fevereiro

Conforme o período de trocas chega ao fim, a tensão aumenta. As grandes trocas ficam mais próximas de acontecer e as especulações tomam conta do noticiário. Até agora, tivemos três transações grandes: DeMarcus Cousins foi negociado com o New Orleans Pelicans e vai formar o melhor garrafão da NBA com Anthony Davis. Lou Williams vai reforçar o banco do Houston Rockets, e Serge Ibaka chega para ser titular no garrafão do Toronto Raptors.

Além deles, listamos os principais nomes que podem ser trocados até amanhã, 23 de fevereiro, data limite para transações nesta temporada.

Carmelo Anthony

Image title

O ala do New York Knicks é um dos nomes mais envolvidos em rumores de trocas já desde o ano passado. Phil Jackson, presidente de operações da franquia, acha que o período do atleta em New York já venceu e gostaria de uma troca por jogadores que se encaixem melhor em sua filosofia de jogo. O negócio é complicado, pois Anthony possui uma cláusula em seu contrato que estabelece que ele teria que aprovar qualquer troca que o envolvesse. O Cleveland Cavaliers monitora a situação, e hoje é o único time capaz de fazer uma troca pelo All-Star do Knicks. Boston Celtics e L.A Clippers, anteriormente especulados, já estão de olho em outros atletas.

Jimmy Butler

Image title

O Chicago Bulls parece propenso a desistir do atual elenco, que não deu certo, e entrar em modo de reconstrução. Butler é o principal nome da equipe e o que mais pode trazer peças de valor para um novo projeto. O Boston Celtics tem muito interesse no jogador, e tem conversado com o Bulls sobre um pacote envolvendo jogadores jovens e escolhas de Draft. O Celtics tem um núcleo jovem com diversas peças, e é difícil saber quais atletas ao certo poderiam estar envolvidos. A franquia tem também bom estoque de escolhas de Draft para oferecer.

Andre Drummond

Image title

O Detroit Pistons vive situação parecida com a do Bulls e poderia trocar seu principal jogador por um pacote de bons ativos para o futuro. O principal interessado também é o Celtics, com pacote similar ao que oferece ao Bulls por Jimmy Butler.

Blake Griffin

Image title

O ala-pivô do L.A Clippers é mais um no radar do Celtics, pela mesma oferta. O time de Boston deseja reforçar seu garrafão com jogadores mais maduros, para tentar destronar o Cleveland Cavaliers como campeão do Leste já neste ano. O Clippers avalia que talvez seja hora de mexer em seu elenco, que há tantos anos junto, ainda não alcançou a dominância que era esperada.

Brook Lopez

Image title

O pivô chega ao final de seu ciclo com o Brooklyn Nets, seja agora ou daqui alguns meses. Sem qualquer perspectiva de melhora num futuro próximo, o Nets busca transformar seu principal jogador em boas peças para reconstrução, pois até o time ser competitivo novamente, Lopez estaria distante de seus melhores dias. Ele quase foi envolvido em troca com o Pelicans, mas a equipe de New Orleans acabou negociando por DeMarcus Cousins. Duas escolhas de Draft, uma de primeiro e outra de segundo round, poderiam satisfazer a pedida do Nets.

Jahlil Okafor

Image title

Desde que chegou ao Philadelphia 76ers, no ano passado, o pivô tem passado por episódios de indisciplina que fazem com o que o Sixers repense sua continuidade no time. Com a ascensão de Joel Embiid e Nerlens Noel nesta temporada, além da proximidade do retorno de Bem Simmons às quadras, Okafor se tornou descatável. O Indiana Pacers monitora a situação do pivô, numa tentativa de cercar o frustrado Paul George com mais talento. O Sacramento Kings, que acaba de trocar seu melhor pivô, também poderia ser um destino. No entanto, um dos motivos do Kings ter trocado Cousins foram os repetidos episódios de indisciplina, e Okafor poderia causar problemas similares.

Deron Williams

Image title

O Utah Jazz, equipe que o armador defendeu de 2005 a 2011, tem interesse no veterano playmaker. Dante Exum é muito novo e George Hill passou muito tempo fora de quadra nesta temporada, o que leva o Jazz a buscar mais uma opção na armação para os playoffs. O Dallas Mavericks, atual time de Williams, não tem mais pretensões na temporada. As franquias já estão negociando e a troca poderia acontecer a qualquer momento.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!