Espalhe por Whatsapp

Barack Obama pode ser dono de uma franquia na NBA

23 de Junho

Baracka Obama, ex-presidente dos EUA (2009-16), pode vir a ser um dos donos de uma franquia na NBA. O ex-mandatário supremo dos EUA sempre teve uma relação estreita com o basquete. Quando jovem, foi campeão de basquete colegial no Hawaii, em 1979 (foto abaixo). Fã do Chicago Bulls, Obama ia a jogos da franquia quando era senador pelo estado de Illinois.

Image title

Depois de eleito presidente, ele ia a jogos do Washington Wizards quando sua agenda permitia. Também construiu uma quadra de basquete na Casa Branca para substituir uma antiga pista de boliche, e inclusive chegou a jogar com alguns atletas por diversão. Quando fazia a tradicional recepção do time campeão da NBA na Casa Branca, o evento sempre era uma atração a parte pelo amor de Obama pelo esporte e também pela grande popularidade que ele tinha com jogadores da NBA. Além disso tudo, ele tinha a superstição de jogar basquete no dia de todas as eleições que participou. Um hábito que parece ter ajudado, não é mesmo?

Além disso, especulou-se convidá-lo para participar do Jogo das Celebridades no All-Star Game de 2017, mas como sua saída da Casa Branca ainda era muito recente, um convite não foi formalizado.

Agora, depois de 8 anos no comando da nação mais poderosa do mundo, Barack Obama tem sido convidado a mergulhar de cabeça em uma de suas maiores paixões. Segundo Brian Windhorst, da ESPN, o ex-presidente tem sido sondado por pessoas que estão montando um grupo para adquirir ou montar uma franquia da NBA. Por enquanto, não existe nada de concreto, e pessoas próximas ao ex-presidente parecem indicar que apesar de disposto a ideia, ele gostaria de esperar mais um tempo e só aceitaria se fosse uma boa situação.

Caso ele aceitasse, seria o primeiro ex-presidente dos EUA a ter envolvimento direto com uma franquia de esportes de maneira tão firme. George W. Bush, predecessor de Obama na Casa Branca, foi dono minoritário do Texas Rangers, da MLB, antes de se tornar presidente.

O envolvimento de Obama com uma franquia da NBA sem dúvidas traria muitos frutos para a liga em exposição e mídia, mas já pensaram que ativo impressionante ele poderia ser para sua equipe? Afinal, qual agente livre ousaria dizer não para uma oferta feita por Barack Obama?

Image title

Image title

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!