Espalhe por Whatsapp

Maldição do NBA 2k continua com troca de Kyrie Irving

23 de Agosto

Se você é fã de basquete, com certeza conhece a série de videogames NBA 2k, o maior jogo do segmento nos últimos anos.

Todo ano, um novo astro da NBA é escolhido para ser a capa do jogo. Curiosamente, em 4 das últimas 5 edições, o atleta da capa mudou de time no prazo máximo de 1 temporada após ser a imagem do game.

Para a edição de 2014, LeBron James era o astro da capa, com seu uniforme do Miami Heat. Ele assinou com o Cleveland Cavaliers antes da temporada 2015-16.

No NBA 2k15, Kevin Durant saiu como estrela em seu uniforme do Oklahoma City Thunder. Menos de 12 meses depois, ele assinava com o Golden State Warriors.

Paul George era a capa do NBA 2k17, vestindo as cores do Indiana Pacers. Poucos dias depois do Draft de 2017, o Pacers trocou o ala para o Oklahoma City Thunder.

Agora, na edição 2k18, Irving conseguiu superar todas as expectativas: foi trocado antes mesmo do lançamento do jogo.

A única exceção foi em 2016, quando a capa do NBA 2k16 não foi de um atleta exclusivo. James Harden, Anthony Davis e Stephen Curry dividiram o estrelato, e talvez isso tenha servido para driblar a "maldição".

Estas coincidências curiosas alimentam as teorias de que o jogador da capa do NBA 2k estaria "amaldiçoado" a ser trocado logo após estrelas a capa do game, mas convenhamos, em alguns casos a mudança de time acaba sendo melhor para o jogador em questão.

Com a troca de Irving, a própria 2k Sports brincou com o fato em seu twitter. Apenas 15 dias antes, a conta oficial do jogo havia lançado screenshots de Irving em seu novo uniforme do Cavs.


Image title


Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!