Espalhe por Whatsapp

Brandon Ingram: Perguntas e Respostas

25 de Janeiro

Ele começou devagar e agora vem melhorando, jogando mais livre e com mais confiança. Brandon Ingram fala sobre a vida de novato, sair do banco de reservas, seu desenvolvimento físico e muito mais! Confira!

P: Tem muita propaganda vinculada as primeiras escolhas do Draft. Como você evita ser bombardeado por tudo que todos jogam contra você?

R: Apenas me mantendo com os pés no chão, tendo boas pessoas ao meu redor para me dar bons conselhos e me manter firme. Trabalhar duro, coisas fora do jogo, treinar quando ninguém está olhando, e saber que isto é um processo. As coisas vão acontecer na hora certa.

P: Você está tentando não cair na vida de L.A.? Porque isso pode te consumir.

R: Com certeza. Por isso tenho boas pessoas à minha volta, me mantendo em um bom lugar, sempre por perto. Então, é claro, ficando nos lugares onde preciso estar, e sabendo que estou aqui por uma razão e também há uma razão pelo qual cheguei aqui e tentar fazer estas coisas que me trouxeram até aqui.

P: Quando você está no banco e o jogo começa, no que você presta à atenção?

R: Sobre como o jogo está acontecendo. Se o ritmo precisa ser acelerado e estamos jogando de forma mais lenta, tento me ver na quadra e sentir como está o ritmo. Entrar com a energia certa, imprimindo ritmo na defesa e sabendo que no ataque as coisas vão acontecer também.

P: Você estava acostumado à dar conta sobre o que precisasse ser feito na quadra, precisamos de uma cesta? Eu faço. Precisamos de uma jogada defensiva? Eu faço. Como você se adapta quando estas coisas não são tão fáceis mais?

R: É diferente, claro. Apenas sentar e assistir. Mas estou aprendendo também. O desenvolvimento tem vindo de maneira rápida em aprender como fazer coisas diferentes, como observar outras pessoas e ver como elas se comportam, como finalizam os jogos. Na parte defensiva, como conseguem parar o adversário. É claro, quero estar na quadra e fazer tudo isso, mas é um processo, com certeza. Sei pelo que aprendi com os caras do time e com os caras de outros times, isso tem ajudado.

P: Qual foi a sua reação quando Luke disse que gostaria de você saindo do banco?

R: Não tem dificuldade para mim. Farei o que o treinador quiser que eu faça. Eles me escolheram no Draft; eles veem algo em mim. Então é importante para mim vir para os treinos todos os dias e trabalhar o mais duro que eu puder, e fazer o que o treinador me pedir e um pouco mais. Acho que ele queria ver minha reação e resposta à isso, e claro, eu queria mostrar para ele meu bom caráter.

Image title

P: Sei que por você tudo bem sobre isso, mas muitas vezes um jogador escuta de familiares e amigos, ‘porque você não está jogando mais tempo? porque não é titular?’, como você diz para eles ‘relaxem, estou tranquilo, deixe comigo’?

R: Mostrando à eles o desenvolvimento. Escutando o treinador. Acho que todos à minha volta sabem que ele quer me desenvolver, e como o treinador Luke reage à estas coisas. Acho que dizendo para eles que tudo irá ficar bem. Eles me escolheram no Draft por uma razão. É claro, algo de bom vai sair de tudo isso. Você tem a confiança do GM (gerente geral) no treinador, então vamos seguir com o que o treinador disser.

P: O treinador (Brian) Keefe falou algo contigo sobre o tempo em que ele esteve com KD (Kevin Durant) quando ele estava chegando à Liga?

R: Com certeza. Acho que o trabalho diário com ele vem me ajudando a progredir bastante. Me traz confiança, tranquilidade na quadra. Nestes últimos jogos, fui capaz de estar à vontade na quadra e jogar o meu jogo.

Image title

P: Você sente que as coisas estão acontecendo?

R: Sim. Acho que é sobre estar à vontade, acelerando o ritmo e ouvindo os caras, escutar e parar para analisar. É sobre a parte mental. Quando você coloca as coisas sob perspectiva e olha para a quadra e pensa da forma como te falaram, tudo fica mais fácil pra você. É claro, eu sento e escuto, coloco na minha mente e as coisas ficam mais claras.

P: Stack (Jerry Stackhouse) me disse que seria por volta do Natal que sua mente começaria a clarear. É sobre ter tempo mesmo?

R: Isso é uma certeza. Comecei a me sentir mais confortável. A confiança começou a crescer. Por repetição. Tinha um baixo aproveitamento de arremessos chegando neste mês (janeiro). Repetição, treino, o trabalho extra que fiz, isso ajudou muito.

P: Qual é o trabalho à longo prazo em relação ao desenvolvimento do seu corpo? Entendo que não é sobre o quanto você pesa e sim sobre o quão forte você fica.

R: Estou ficando mais forte a cada dia. Estamos trabalhando todos os dias, mas neste verão teremos um grande esforço. É claro que conforme corre o campeonato, todo verão será de grande intensidade. Me vejo ficando mais forte a cada dia. Tem sido bom para mim até o momento. Não acho que é sobre ficar maior e mais forte. É sobre como se ajustar ao levar empurrões. Este é o principal ajuste nesta Liga.

P: É quase que uma coisa boa estar com tantos jovens no elenco, que vocês conseguem crescer abaixo dos holofotes?

R: Acho que você vê como muitos times começam, com vários caras jovens tentando se entrosar, batalhando uns contra os outros. E nós, passando por estas situações, vai ajudar bastante nestes meses e anos pela frente.

Image title

P: Tem alguma coisa típica de L.A. que você quer fazer e ainda não fez?

R: Que eu queira fazer? Acho que levar minha família para a DisneyWorld, talvez. Acho que provavelmente é isso. É DisneyLand ou DisneyWorld por aqui?

P: É Disneyland.

R: Certo, certo.

P: Você ouviu algo do cara que era dono deste armário no vestiário? (Kobe Bryant).

R: Na verdade, eu deveria ter procurado ele na semana passada ou nesta. Tentar pegar conselhos sobre algumas coisas, sua mentalidade é claro, sua mentalidade nos treinamentos para os jogos. Batalhar com ele mesmo e desenvolver a confiança que ele teve. Ainda não o procurei, mas planejo.

Fonte: Morning Q-Tip David Aldridge

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!