Espalhe por Whatsapp

Descansar ou não os jogadores da NBA?

25 de Março

O debate sobre dar ou não descanso aos jogadores que estão saudáveis para disputar uma partida gerou muitos debates na NBA recentemente. Especialmente, porque este descanso foi aplicado em jogos que costumam ser a cereja do bolo das transmissões de TV de grandes corporações de mídia parceiras da NBA, como a TNT, ABC e ESPN.

O que chamou a atenção durante estes debates foi uma declaração de LeBron James. Apesar de reconhecer que a situação que está acontecendo em relação aos descansos não é a ideal, James disse que o aumento das críticas está muito direcionado a ele, afinal, qualquer coisa que LeBron faça, gera repercussão.

“Eu não entendo porque isto se tornou um problema... porque eu comecei a ficar de fora alguns jogos?” perguntou James. “É disso que se trata. Com certeza. Que isso, cara. Escute, Pops vem fazendo isso por 10 anos, 12 anos, 15 anos, e todo mundo tipo, quer saber, essa é a coisa mais inteligente que Pop já fez. Você sabe, tira alguns jogos de descansos para os caras, e depois conseguem ganhar cinco campeonatos. É a coisa mais inteligente de se fazer. Mas alguns dos treinadores da nossa Liga não tem a reputação que Pops tem, nosso treinador não tem, então criticam muito ele”, reclamou LeBron.

Image title

O comissário da NBA, Adam Silver, chegou a declarar que a Liga poderia estudar penalidades para os times que não comunicarem previamente sobre a ausência de jogadores em determinadas partidas e que os treinadores, apesar de terem em mente o melhor para seus atletas, podem não estar vendo as consequências financeiras destas decisões.

O treinador Gregg Popovich falou sobre a declaração de Silver e lembrou outro fator. “Porque somos técnicos ou gerentes gerais não significa que não entendemos ou sabemos o que acontece do ponto de vista do negócio”, disse Pops. “Nós estamos adicionando anos para as pessoas. É uma troca. Você quer ver este cara neste jogo? Ou quer vê-lo por mais três anos em sua carreira? E você quer ver ele nos Playoff’s porque ele não se machucou talvez por não ter jogado tanto”.

Image title

Apesar de esta ser uma prática que vem acontecendo não somente nesta temporada, as críticas começaram a aumentar bastante sobre este assunto. O que seria melhor? Diminuir o número de jogos da temporada regular? Multar as equipes que não colocam jogadores saudáveis para atuar?

E você, o que acha do tema descansar jogadores? Divida a sua opinião com a gente.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!