Espalhe por Whatsapp

Morre Repórter da NBA devido a COVID-19

27 de Janeiro

O repórter de longa data da NBA Sekou Smith morreu nesta terça-feira devido a complicações do COVID-19. Ele tinha 48 anos.

Smith, que era analista de televisão da NBATV e redator do NBA.com, passou mais de 20 anos cobrindo a NBA. Ele cobriu o Indiana Pacers para o Indianapolis Star, passou um tempo cobrindo o Atlanta Hawks para o Atlanta Journal-Constitution antes de ingressar na Turner Sports em 2009.

A Turner Sports divulgou o seguinte comunicado, terça-feira.

“Estamos todos com o coração partido pela morte trágica de Sekou. Seu compromisso com o jornalismo e a comunidade do basquete foi imenso e sentiremos falta de sua personalidade calorosa e envolvente ”, disse a Turner Sports em um comunicado. “Ele era querido por seus amigos e colegas da Turner Sports e da NBA. Nossas mais profundas condolências vão para sua família e entes queridos. ”

Smith também apresentou o Hang Time Podcast. A NBA também emitiu um comunicado por meio do comissário Adam Silver.

“A NBA lamenta o falecimento de Sekou Smith, um membro querido da família da NBA”, escreveu Silver. “Sekou era um dos repórteres mais afáveis e dedicados da NBA e um ótimo amigo para tantos em toda a liga. Ele cobriu o jogo por mais de duas décadas, incluindo os últimos 11 anos na Turner Sports, onde mostrou toda sua gama de habilidades como analista de televisão envolvente, apresentador de podcast e redator. O amor de Sekou pelo basquete era claro para todos que o conheciam e sempre brilhou no trabalho.

“Nossas sinceras condolências vão para sua esposa, Heather, e seus filhos, Gabriel, Rielly e Cameron.”

Ele era natural de Grand Rapids, Michigan, e estudou na Jackson State, no Mississippi. Sekou também passou um tempo cobrindo a liga dentro da bolha da NBA, cobrindo a pós-temporada.

Chris Paul e Dwyane Wade prestam homenagem a Sekou Smith

Sekou era amado e respeitado por seus mentores, colegas e jogadores da NBA, incluindo o armador do All-Star Chris Paul e de Dwyane Wade.

“Cara, o dia de hoje ficou um pouco mais pesado”, postou Paul em referência a 26 de janeiro, o mesmo dia que a lenda da NBA Kobe Bryant morreu um ano antes. “Minhas condolências à esposa, família, amigos e família extensa da NBA de Sekou. Que homem bondoso e compassivo acabamos de perder. ”

Wade tweetou o seguinte.

“Eu nunca tive nada além de interações e conversas positivas com Sekou Smith”, escreveu Wade. “Nossas orações vão para a família Smith. Perdemos um bom. Descanse no céu. ”

O escritor sênior da NBA de The Undefeated Marc Spears, da ESPN, também homenageou Smith. Em seu tweet, Spears expressa suas mais profundas condolências, acrescentando o quão afortunado ele é que os dois puderam se falar recentemente.

“Obrigado por sua amizade fraternal, humor, honestidade e compaixão”, escreveu Spears. “Que bom que tivemos a chance de dizer um ao outro que nos amávamos há três semanas. Você foi um presente para esta Terra como um amigo, pai e homem Sekou Smith. Descanse em paz com meu irmão. Orações para sua esposa e família. ”

Descanse em paz, Sekou.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!