Espalhe por Whatsapp

Stephen Jackson e Woody Harrelson fumaram maconha após um dos maiores feitos da história do Warriors

31 de Março

Antes da formação deste já histórico time do Golden State Warriors que vemos hoje, um dos maiores feitos da trajetória da franquia foi alcançado em 2007. O Warriors, 8° colocado do Oeste naquele ano, venceu o Dallas Mavericks no primeiro round dos playoffs. Foi a primeira e única vez na história que o 8° colocado de uma conferência venceu o 1° colocado. O Mavericks tinha ainda o MVP da temporada, Dirk Nowitzki, para piorar o vexame.

O Warriors, que ficou marcado pelo slogan "I believe" muito antes que o "Eu acredito" em estádios brasileiros, era um time de veteranos erráticos e com muitos problemas de comportamento. Baron Davis, Stephen Jackson e Matt Barnes estavam entre os principais atletas comandados pelo técnico Don Nelson, que apesar de ser o técnico com mais vitórias na história da liga, já era visto como um treinador desatualizado. Ele, é claro, não estava nem aí e aproveitava para tomar cerveja nas coletivas de imprensa após os jogos.

O carisma desse time de "renegados" era gigante, especialmente depois de derrotar o melhor time da liga em 6 partidas. Era óbvio que grandes comemorações viriam após este feito, mas a mais inusitada, ninguém poderia imaginar.

O ator Woody Harelson, conhecido dos fãs de basquete pelo papel principal no filme "Homens Brancos não sabem enterrar", é um grande amigo de Don Nelson e sempre estava junto do time. Ele entrou no vestiário após a vitória derradeira e Jackson casualmente o convidou para ir até sua casa para fumarem maconha. O baseado garantiu aos dois uma noite divertida e eles garantem que são bons amigos até hoje.

Jackson teve diversos problemas ao longo da carreira por declarações polêmicas, incluindo a admissão de que fumava maconha antes de muitas partidas. Agora aposentado, o ala campeão da NBA em 2003 com o San Antonio Spurs trabalha como analista de jogos para a ESPN, e de tempos em tempos nos presenteia com histórias sobre sua curiosa carreira de altos e baixos na NBA.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!