Espalhe por Whatsapp

Documentário sobre Michael Jordan estreia no dia 19 de abril nos EUA

31 de Março

Desde que foi anunciado pela ESPN em 2018, o documentário "The Last Dance", sobre a carreira de Michael Jordan, é uma das produções mais aguardadas por amantes do basquete. O documentário era para ter sido lançado em 2019, mas atrasou e ficou para junho de 2020, junto com as Finais da NBA. Entretanto, com a parada que todas as ligas esportivas estão enfrentando devido à pandemia do novo corona vírus, a ESPN acelerou a edição final e vai lançar a aguardada produção em 19 de abril nos EUA. 

A série vai ter 10 episódios e deve focar na temporada 1997-98, apelidada pelo técnico Phil Jackson de "The Last Dance" (A última dança), por ter sido a última campanha do histórico time que venceu seis títulos da NBA nos anos 1990. Apesar deste foco, se espera que a produção aproveite os ganchos para fazer um retrospecto de toda a carreira de Jordan. 

A produção conta com entrevistas e imagens nunca transmitidas sobre esta temporada, e o anúncio de seu lançamento deixou o mundo do esporte em êxtase. Alguns dias atrás, enquanto o lançamento antecipado era apenas uma especulação, o astro LeBron James se mostrou bastante animado sobre o documentário, quando participou do podcast do amigo Richard Jefferson:

"Imagine se eles lançarem agora, as visualizações que teriam? Escute, se eu fosse o Michael Jordan, eu faria uma conferência com eles e perguntaria: 'Ok, qual o motivo para esperarmos até junho agora? Comparado com agora quando estão todos em casa?'. Isso porque a edição está pronta, sim, com certeza está pronta." - LeBron James.

Assim como LeBron, é de se imaginar que todos os fãs de basquete estejam ansiosos pelo lançamento do documentário. A ESPN Brasil ainda não confirmou seus planos para transmitir o material, mas certamente trabalha para que isso aconteça o mais breve possível. Já a Netflix, parceira na produção do documentário, confirmou a estreia para 20 de abril no Brasil, com a estreia de 2capítulos a cada segunda-feira, até a conclusão no dia 18 de maio.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!