Espalhe por Whatsapp

Conheça Ante Zizic, o desconhecido envolvido na troca de Kyrie Irving

31 de Agosto

Kyrie Irving e Isaiah Thomas são All-Stars da NBA. Jae Crowder é um jogador bastante conhecido por sua aparência e energia em quadra. Francamente, até a escolha de Draft do Brooklyn Nets já é mais conhecida pelos fãs da NBA do que Ante Zizic, o pivô envolvido na transação que levou Kyrie Irving ao Boston Celtics. Mas afinal, quem é este atleta e o que fez ele ser envolvido na transação?

Zizic é um pivô de 2,13m de altura, selecionado pelo Boston Celtics com a 23ª escolha do Draft de 2016. Croata de 20 anos de idade, o pivô jogou a última temporada pelo Darussafaka Dogus, da liga de basquete da Turquia. Lá, ele foi treinado por David Blatt, ex-técnico do Cleveland Cavaliers.

O pivô escolheu este time na última temporada justamente por conta de Blatt, segundo ele mesmo declarou, pois precisava de um treinador com experiência na NBA para preparar sua transição para o melhor basquete do mundo. Ele é de uma geração considerada a "geração de ouro" do basquete croata, que também revelou nomes como Dragan Bender, Ivica Zubac e Nik Slavica.

Zizic é profissional desde os 16 anos de idade e vem sendo observado por olheiros da NBA há pelo menos 5 anos. É um pivô com excelente tamanho, bons fundamentos, excelente nos rebotes e muito ágil no Pick and Roll, o que é um requisito mínimo para jogar na NBA atual. Ele vem sendo bastante comparado a Jusuf Nurkic, do Portland Trail Blazers, e realmente o jogo dos dois é bem similar.

O croata é um prospecto bastante interessante para um Cavaliers que peca muito na proteção ao aro e rebotes no garrafão, graças à má-fase vivida por Tristan Thompson nos últimos playoffs. Caso faça uma boa adaptação à NBA em seu primeiro ano, pode ser um dos aspectos subestimados desta transação que só envolveu grandes nomes, e se tornar um grande nome por conta própria. Saca só alguns lances do garoto:

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!