Espalhe por Whatsapp

O novo logo do Cleveland Cavaliers para a temporada 2017-2018

Renato Campos
Renato Campos
31 de Maio

O Cavs anunciou nesta quarta feira a sua nova identidade visual pra a próxima temporada da NBA.

O chefe do marketing do Cavs, Tracy Marek, explicou a decisão da franquia em buscar uma renovação em um release oficial pelo site da NBA.

Enquanto a fundação da marca Cavaliers continua caminhando em sua tradição que trouxe gerações de torcedores, é importante que a identidade reflita o que somos no presente e o que pretendemos ser no futuro. @Tracy Marek

De acordo com o release, o Cavs estaria trabalhando o preto como sua cor primária em seu novo visual pelo feito histórico das últimas finais onde seus jogadores usavam o uniforme negro de mangas no jogo que garantiu o título da franquia.

O conceito da marca:

Wine & Gold

A cor vinho e dourado, presta homenagem as primeiras cores da franquia em sua temporada inaugural de 1970. O azul marinho continua sendo uma cor complementar, enquanto o preto é oficialmente introduzido na paleta de cores oficial do time.

O Escudo

O escudo representa o comprometimento do Cavalier em defender sua terra (Defend the Land). É um elemento direcionado a apaixonada torcida do time ilustrado nas cores vinho e ouro unidas.

A Letra C

O C representa algo maior que o Cavalier. Representa a cidade de Cleveland - uma cidade unida. Representa também o comprometimento de um Cavalier campeão dentro e fora das quadras.

Tipografia

A tipografia com bordas afiadas do nome do time é inspirada no senso de defesa e como se tivesse sido cortada pela espada.

A Espada

A espada evoca o espírito de um defensor moderno, a resiliência de Cleveland.

Veja o resultado:

Image title

Image title

Image title

Image title

Image title

Fique por dentro

31 camisas iradas da NBA criadas por designer

NBA: Clippers revela nova camisa City Edition para 2020-21

Atlanta Hawks homenageia Martin Luther King Jr. com novos uniformes alternativos

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!