Espalhe por Whatsapp

A Marca da Vitória

Renato Campos
Renato Campos
25 de Janeiro

Você sabe quem é Phil Knight? Se não, com certeza já teve contato com algum de seus produtos. Phil é o homem por trás da Nike. Sempre envolto a mistérios, o cara lançou um livro surpreendente onde conta a sua história.

Quando jovem, aos 24 anos, Phil se formou e decidiu viajar com sua mochila pelo mundo. Excentrico, decidiu que não seguiria um caminho convencional. Em vez de trabalhar para uma grande empresa, queria criar algo próprio, que fosse dinâmico e diferente.

Com apenas 50 dólares, emprestados pelo pai, ele abriu em 1963 uma empresa que tinha uma simples missão: importar tênis do Japão que tivesse alta qualidade e baixo custo. Phil quase não acreditou quando vendeu todos os seus calçados rapidamente.

Mas até que essa empresa se tornasse a Nike, Phil teve muitas dificuldades. É aí que este livro se torna bastante interessante. Ele conta com detalhes todos os riscos que precisou enfrentar, a batalha com concorrentes e de suas conquistas e muita, muita sorte.

Phil lembra com detalhes a criação do nome e da logomarca da empresa, o que hoje é reconhecido em todos os cantos do mundo.

Com visão ousada e acreditando que poderia transformar o esporte com seu produto, Phil criou uma cultura que mudou o hábito de vida de milhões de pessoas pelo mundo afora.

“Verdadeira, engraçada, cheia de suspense, literária – esta é uma biografia para quem ama esportes, mas, acima de tudo, para quem ama biografias.” – Andre Agassi

Onde Comprar:

Saraiva - R$ 37,20

Submarino - R$ 37,43

Image title


Fique por dentro

NBA: 5 livros imperdíveis sobre basquete que você precisa ler

A camisa da NBA mais vendida nas últimas semanas

NBA: Wilson e Tiffany lançam bola exclusiva para o All-Star Game

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!