Espalhe por Whatsapp

Fashion Film da NBA produzido no Brasil é indicado em Festival nos EUA

Renato Campos
Renato Campos
02 de Julho

Provavelmente você já viu o filme irado que a NBA lançou no mês de abril e foi veiculado na TV e nas midias online. 'Pense Fora do Garrafão', foi o primeiro fashion film produzido pela NBA em todo mundo e acabou sendo indicado ao prêmio de 'Melhor Filme' no Internation Fashion Film Awards, premiação do La Jolla International Fashion Film Festival. O evento vai acontecer entre os dias 20 e 22 de julho, na Califórnia.

O filme, assinado pelas produtoras brasileiras Nove e Meio e Capuri, é um projeto inédito todo idealizado pelo escritório brasileiro da liga. Além de melhor filme, o projeto está sendo indicado para o prêmio de 'Melhor Direção', Melhor Fotografia', Melhor Sound Design' e 'Melhor Edição'.

O Rio de Janeiro foi a base para as gravações do projeto com duas locações: um galpão na Gamboa (bairro do centro da cidade), e uma casa em São Conrado (zona Sul), misturando hábitos, culturas, moda e conceitos além do basquete, como break, grafite, estilo e skate. E a relação entre esses dois ‘mundos’ é cada vez mais presente no mercado, com marcas clássicas formando parcerias para mostrar que a rua invadiu as passarelas. Para a NBA, uma das marcas globais mais icônicas, é importante ser precursora de tendências, por isso a aposta em um fashion film como carro-chefe da campanha anual no Brasil.

O filme já teve mais de 1.6 milhões de views na internet e se por acaso você ainda não viu, chegou a hora.

Fique por dentro

Os 11 melhores podcasts comandados por jogadores da NBA

Como comprar ingressos para o parque da NBA em Gramado

NBA: 5 livros imperdíveis sobre basquete que você não pode deixar de ler

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!