Espalhe por Whatsapp

5 filmes sobre basquete que você precisa assistir no Netflix

Renato Campos
Renato Campos
26 de Janeiro


Vamos voltar um pouco no tempo e contar como era dificil ter acesso a material sobre a NBA e até mesmo sobre o basquete em geral. Eram os anos 90, onde o máximo que conseguiamos assistir era uma rodada dupla nas sextas-feiras no canal Bandeirantes com narração do saudoso Luciano do Vale. Naquela época, o video cassete era revolucionário e era a única forma de gravavamos as "fitinhas" com jogos e os episódios do NBA Action pra curtir quando quisesse.

Hoje tudo mudou. Dezenas de jogos são transmitidos por semana e com o NBA League Pass, se você tiver tempo, assiste todos os jogos da temporada. E se você tem uma assinatura no Netflix, meu amigo, você pode estar perdendo alguns filmes que a gente vai dar umas dicas agora pra você.

Coach Carter: Treino para a vida

Este é um clássico. Uma história real e muito inspiradora. Carter, interpretado por Samuel L. Jackson, é um técnico linha dura que faz uma molecada rebelde estudar muito para merecer estar em quadra. Com mau desempenho de alguns, impede que o time jogue suas partidas. A filme é uma história de superação e cumprimento de metas que vale ser visto.

Estrelando: Samuel L. Jackson, Rob Brown e Robert Richard
Gênero: Drama baseado em fatos reais
Ano: 2005

Assista Agora

Iverson

Este é um daqueles documentários imperdíveis. A vida de Allen Iverson não foi nada fácil até ser uma estrela da NBA. O filme conta como foi a sua infância sobrevivendo em um bairro onde os criminosos davam as cartas até a sua última homenagem no 76ers. Se você não teve a oportunidade de ver Allen Iverson em ação, a chance é essa.

Estrelando: Allen Iverson
Gênero: Documentários
Ano: 2014

Assista Agora

#Rucker50 - Gigantes do Basquete

Na clássica quadra conhecida como Rucker Park, este documentário celebra os 50 anos do programa esportivo que fez varias crianças do Harlem largarem as ruas e ter uma educação baseada no esporte. O lugar ganhou este nome justamente porque o responsável pelo projeto se chamava Holcombe Rucker. Mais um filme imperdível.

Gêneros: Documentários
Ano: 2016

Assista Agora

At All Costs

Este domumentário mostra de forma muito fiel como a influência da NBA acabou profissionalizando o esporte infanto-juvenil nos Estados Unidos.

Estrelando: Parker Jackson Cartwright, Gabe York
Gêneros: Documentários
Ano: 2016

Assista Agora

Hoop Dreams

Garantindo vários prêmios no circuito de festivais de cinema, inclusive o Júri Popular de Sundance, este documentário verídico conta a história de dois astros do basquete colegial da cidade de Chicago enfrentando pressão dentro e fora das quadras.

Estrelando: William Gates, Arhtur Agee
Gêneros: Documentários clássicos
Ano: 1994

Assista Agora

Fique por dentro

Os 11 melhores podcasts comandados por jogadores da NBA

Como comprar ingressos para o parque da NBA em Gramado

NBA: 5 livros imperdíveis sobre basquete que você não pode deixar de ler

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!