Espalhe por Whatsapp

NBA: 3 times que podem tentar convencer Kawhi Leonard a deixar o Clippers

Renato Campos
Renato Campos
01 de Julho

Após ficar de fora dos últimos jogos da série contra o Jazz e todos os jogos da série contra Suns, por conta de uma lesão no joelho, Kawhi Leonard pode ter feito há algumas semanas, seu último jogo pelo Clippers.

Com a necessidade de renovação de contrato, Kawhi pode testar a agencia livre este ano e buscar um novo cenário, após buscar um título em Los Angeles nos últimos anos. Leonard recusou a oferta do Clippers anteriormente para renovação, e é esperado que ele possa ganhar mais se ele explorar o mercado.

Apesar do time ter chegado mais longe essa temporada, o Clippers tinha outro objetivo ao invés de ficar pelo caminho mais uma vez.

Dito isso, e com a possibilidade real de busca de novos ares, vamos dar uma olhada em três fortes candidatos que poderiam convencer Kawhi a não assinar uma extensão com o time de Los Angeles.

Miami Heat

Dado o histórico de lesões de Leonard e a boa reputação do departamento médico do Miami Heat, de cara essa únião já daria certo. Sem mencionar a tenecidade da cultura do Heat, liderada pelo técnico de longa data Erik Spoelstra e Jimmy Butler, com a adição do jogador eles seriam capazes de buscar objetivos com certeza ainda maiores.

Um trio formado por Leonard, Butler e Bam Adebayo, no papel seria uma potência defensiva não vista na liga e um arsenal ofensivo bastante versátil. Adicionar Leonard a este elenco com talentos muito dinâmicos, iria transformar o time de Miami em candidato a título imediatamente à sua contratação. Jimmy Butler e Kawhi Leonard seria uma das duplas mais improváveis e divertidas da liga.

New York Knicks

Uma das maiores surpresas deste ano, o Knicks também é um dos times com maior capital para gastar nesta offseason. O time de Nova Iorque foi capaz de reviver sua franquia conquistando uma vaga nos playoffs depois de quase uma década. Com as estrelas em ascensão em Julius Randle e RJ Barrett liderando o caminho para este jovem time do Knicks, a adição de Kawhi Leonard os levaria ao status de candidato a busca do título correndo por fora como azarão.

Leonard traria experiência de título a este grupo de jogadores, que não passa da primeira rodada dos playoffs desde que Carmelo Anthony e Amare Stoudamire jogavam por lá. Um elenco do Knicks que possui nomes como Kawhi Leonard, Julius Randle, Rj Barrett e o rejuvenescido Derrick Rose, definitivamente faria muito barulho na próxima temporada.

Denver Nuggets

Se você quer que o papo fique ainda mais sério, imagine adicionar ao time do Nuggets de Jokic, Jamal Murray, Aaron Gordon e Michael Porter Jr., um jogador do calibre de Kawhi Leonard.

O Nuggets é uma potência do Oeste com seu principal jogador como MVP e que sofreu com a lesão do seu armador principal nos últimos playoffs.

Chris Paul manda recado após o Suns fechar a série contra o Clippers

A movimentação desse time e um ataque muito diversificado, faria do Nuggets um destruidor de defesas durante toda temporada com a adição de Leonard. Com o jogador, eles também obtetriam uma superestrela veterana com experiência em título, que poderia transmitir seus ensinamentos aos mais jovens. Leonard poderia mostrar o caminho para Jokic e Murray, ajudando um deles a ganhar sua primeira final neste processo.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!