Espalhe por Whatsapp

NBA: 3 pontuadores que podem ajudar o Celtics a ser um time melhor

Renato Campos
Renato Campos
02 de Dezembro

Faltam poucas semanas para o início da nova temporada da NBA, e a expectativa pelo que vem pela frente está alta. Os torcedores do Boston Celtics se sentem especialmente assim já que a negociação por Gordon Hayward está concluída.

A principal razão para isso é o fato de que Danny Ainge foi capaz de adquirir uma exceção de $ 28 milhões com o jogador negociado. É muito dinheiro para adicionar apenas mais um craque.

Supondo que Marcus Smart não seja negociado, o Celtics terá de volta um quinteto inicial que se mostrou eficaz contra todos os times da Conferência Leste ao longo dos playoff.

Dito isto, vamos analisar 3 jogadores que poderiam cumprir uma função saindo do banco que ajudaria o Celtics ser mais forte essa temporada.

Lou Williams

A pontuação do banco de Boston estava claramente entre os quesitos mais fracos de seu elenco na temporada passada, e eles precisarão fortalecê-la neste período de offseason para tentar novamente o título da NBA no próximo ano.

A saída de Gordon Hayward apenas ilumina ainda mais essa questão, já que provavelmente fará de Marcus Smart um titular em tempo integral, deixando o banco de Boston sem opções de qualidade. A equipe fez algumas aquisições de agente livre sólidas trazendo Jeff Teague e Tristan Thompson, mas abrir uma troca por um pontuadorcomo Lou Williams poderia fortalecer sua segunda unidade ainda mais.

Williams seria uma ótima opção na hora do aperto que os times adversários teriam que se preocupar. Ter dois excelentes jogadores que sabem criar suas jogadas como Lou e Jayson Tatum tornaria o Celtics perigoso.

Buddy Hield

Boston não conseguiu uma forma para tentar roubar o jogador do Kings, mas pode ter mais uma chance. Hield tem estado insatisfeito com a equipe no passado e é muito provável que procure uma nova casa em breve ... a menos que a equipe proativamente procure movê-lo primeiro.

Sacramento pode decidir que algumas escolhas no primeiro rodada podem valer mais do que ter Hield na equipe agora. Eles adicionaram boas peças na offseason e draftaram outro armador na Loteria da NBA.

Se Luke Walton decidir que Tyrese Haliburton e De’Aaron Fox coexistam na quadra de defesa, Hield pode estar fora de seu papel inicial. Se isso acontecesse, não demoraria muito para que Hield estivesse procurando um novo lar.

Boston tem um papel inicial para Hield se Marcus Smart quisesse voltar para seu papel de sexto homem comandando a segunda unidade. Mesmo se ele fosse um sexto homem, seria melhor servir nesse papel para um um time com chances de título, certo?

Al Horford

Alguém que se encaixa perfeitamente - e certamente de forma controversa por parte dos torcedores do time - na exceção comercial de Hayward é o ex-All-Star do Boston Celtics… Al Horford.

Lembre-se, quando ele inicialmente assinou seu contrato com o Philadelphia 76ers no verão passado, Horford era visto como uma peça que encaixava no que poderia ser considerado o time titular mais completo da liga.

Na verdade, Horford foi um ajuste mal feito ao lado da dupla Ben Simmons-Joel Embiid, e as coisas deram errado em quase todos os sentidos quando o time foi varrido dos playoffs pelo próprio Celtics.

Então, por que Boston aceitaria seu contrato, que acabou de ser negociado com o Oklahoma City Thunder por escolhas de draft? Bem, aí está a resposta. Danny Ainge pode adquirir ativos enquanto traz de volta um jogador que prosperou nos sistemas de Brad Stevens.

Sabemos que Horford não vai durar muito tempo em Oklahoma City, então talvez um retorno para casa em Boston possa ser o que o pivô precisa para recuperar sua antiga glória.

Mesmo com seu salário, se ele for considerado o sexto homem em vez de uma estrela, suas contribuições podem ser apreciadas, e talvez Boston possa tirar o máximo proveito de um jogador que tem um talento especial para chegar aos playoffs.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!