Espalhe por Whatsapp

NBA: 4 jogadores que devem trocar de time na próxima offseason

04 de Maio

O período de offseason por muitas das vezes é mais divertido que a temporada regular.

Pra quem gosta de rumores e viver aquela expectativa de saber como vai estar seu time na próxima temporada, dá uma sensação boa de renovação e de que, em alguns casos, dias melhores virão.

Nesta offseason, os maiores nomes parecem que não vão nos trazer muitas surpresas. Kawhi Leonard, Chris Paul, Mike Conley, Victor Oladipo parecem que vão continuar em seus times.

Draymond Green manda recado pro resto da NBA sobre Stephen Curry

Mas com certeza teremos algumas boas movimentações. Jogadores como Kyle Lowry, pode querer correr atrás de um título na próxima temporada. Alguns outros, podem injetar uma energia jovem em um time mais veterano, como Lonzo Ball e Lauri Markkanen.

Abaixo, vamos listar alguns destes nomes que podem estar usando outras camisas na próxima temporada.

Kyle Lowry, Toronto Raptors

Se você acompanhou o mercado de transferências nesta temporada, viu que Kyle Lowry quase acabou no Lakers ou no Heat. Portanto, por algum detalhe, o veterano armador não saiu de Toronto.

Fato é, que o Raptors não queria perder um dos seus melhores jogadores por nada quando a próxima offseason, mas a diretoria não conseguiu conquistar seu objetivo.

Kyle Lowry é um daqueles jogadores que automáticamente se encaixa bem na maioria dos times. O armador sabe jogar com as bolas nas mãos e se movimenta muito bem também longe dela. Defensivamente ele é confiável. Sua experiência o tornam uma arma para times que aspiram bons resultados nos playoffs.

Kevin Durant lista os 5 melhores jogadores com quem jogou na NBA

Já imaginou Kyle Lowry armando um time como o Sixers? O Heat também é um destino bastante realista.

No final das contas, o Raptors já está pronto para virar a página com um dos melhores jogadores que já passaram pela franquia.

DeMar DeRozan, San Antonio Spurs

O Spurs hoje em um time jovem e com boas opções na ala. Keldon Johnson e Devin Vassell ocupariam as posições em um futuro próximo com muita propriedade. Derrick White e Lonnie Walker, são capazes nas posições dois e três. Dejounte Murray ainda dá na armação, uma opção defensiva interessante para o time do Texas.

White é o cara mais velho desse grupo com apenas 26 anos. Murray tem 24. Johnson, Walker e Vassell tem 22 ou menos.

Quem é o estranho no ninho por lá hoje é o veterano de 31 anos DeMar DeRozan. O time do Spurs tem se saído melhor com DeRozan vindo do banco, do que como titular em cada um de seus três anos com a equipe.

Ja Morant chuta o balde após expulsão em jogo entre Grizzlies e Knicks

Outros times podem aproveitar melhor a munição de DeRozan no ataque e também aproveitar o seu recorde na carreira em assistências com 7.4 por jogo. O Spurs tem talento para compensar sua ausência, e pode formar um time muito mais defensivo sem ele.

Pela primeira vez, DeMar DeRozan pode explorar o mercado de uma forma mais tranquila. Ele assinou com o Spurs na troca por Kawhi Leonard e não teve essa oportunidade.

Lonzo Ball, New Orleans Pelicans

Jayson Tatum, De'Aaron Fox, Donovan Mitchell, Bam Adebayo e OG Anunoby assinaram extensões antes da temporada 2020-21. Embora Lonzo Ball não seja o único grande nome da classe draft de 2017 sem um acordo fechado, esse fato ainda é relevante para seu futuro com os Pelicans para o próximo ano.

Se o time de New Orleans tivesse certeza de que Ball fazia parte de seu núcleo no futuro, eles teriam agido como o Boston Celtics agiu com Tatum, o Utah Jazz com Mitchell e assim por diante.

Também é fato que o Pelicans ficou atento às ofertas de troca por Ball no prazo mais recente de trocas.

De acordo com Brian Windhorst e Andrew Lopez, da ESPN: "Ball estava envolvido em discussões de trocas com várias equipes antes do prazo final de negociação do mês passado, com LA Clippers, Chicago Bulls, Denver Nuggets e Atlanta Hawks entre as equipes que mostraram interesse, disseram as fontes. Alguns executivos foram embora daquelas conversas com a crença de que Ball pode estar disponível em um sign-and-trade na offseason como um agente livre restrito. "

O jogo de receber e arremessar de Ball e seus passes certeiros o tornam adequado para o ataque de qualquer time. O mercado para seus serviços na offseason será intenso.

Lauri Markkanen, Chicago Bulls

Lauri Markkanen recebeu uma redução de papéis no meio da temporada com o Bulls.

Não é comum as equipes moverem seus talentos do futuro para o banco de reservas, certo? Muito pouco do que aconteceu nessa temporada para o Bulls, sugere que o time de Chicago o vê como parte do seus planos. Isso pode mudar se o mercado do jogador cair, mas parece haver pelo menos algum interesse por aí.

Lauri não é aquele cara que as equipes apostariam alto para tê-lo por perto, mas não é dificil imaginar o jogador se destacando em um papel reduzido, onde sua equipe poderia usá-lo como uma arma saindo do banco.

O último fator a ser considerado de que o Bulls não vai fazer muito esforço para manter Lauri, é seu compromisso com nomes como Zach LaVine e agora Nikola Vucevic. Esses sim são os jogadores chave para o futuro do Bulls.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!