Espalhe por Whatsapp

NBA: A proposta irrecusável do Warriors por Giannis Antetokoumpo

04 de Novembro

Enquanto o Golden State Warriors não está na lista de times preferidos reportados por Giannis Antetokounmpo, caso ele e o Milwaukee Bucks, que está em queda livre, decidam se separar, isso não os impede de negociar pelo ex-MVP da NBA.

O colunista da CBS Sports, Bill Reiter, relatou em 31 de outubro que dois times da Conferência Leste estão no radar de Antetokounmpo.

Times estão circulando — e esperançosos,” disse um executivo de um time da Conferência Oeste.

Eu não ficaria surpreso se isso acontecesse até o prazo de troca,” afirmou um alto executivo de um time que poderia estar na disputa.

Um executivo da NBA da Conferência Leste já ouviu os lugares que acredita serem os destinos preferidos de Giannis: “Os times que ouvi são Miami e Nova York — o Nets, não o Knicks.

Em fevereiro, o The Athletic relatou que negociar por Antetokounmpo é o “cenário dos sonhos” para os Warriors, pois “há muito tempo entenderam que uma estrela ao lado de [Stephen] Curry é o caminho mais claro para voltar à disputa pelo título antes que o auge tardio de Curry se apague.

Se e quando os Bucks decidirem trocar Antetokounmpo e dar início a uma reconstrução, é prudente que eles recebam o maior número possível de ofertas para maximizar o retorno de seu investimento no “Greek Freak.”

Aqui está o pacote de troca mais realista que os Warriors poderiam oferecer aos Bucks por Antetokounmpo.

Golden State Warriors recebem: Giannis Antetokounmpo

Milwaukee Bucks recebem: Andrew Wiggins, Jonathan Kuminga, De’Anthony Melton, Lindy Waters III, escolhas de primeira rodada sem proteção de 2026, 2027 e 2030 (escolha 1-19)

Deve-se notar que Melton só pode ser negociado a partir de 15 de dezembro.

Leia também: Jonathan Kuminga do Warriors é a troca dos sonhos para time em reconstrução

Warriors Limitados pela Troca de Jordan Poole

Os Warriors só poderiam oferecer um máximo de três escolhas de primeira rodada, já que devem ao Washington Wizards uma escolha de primeira rodada protegida entre os 20 primeiros de 2030 na troca Chris Paul-Jordan Poole. Portanto, os Warriors não podem oferecer suas escolhas de 2025, 2027, 2029 e 2031, já que não é permitido negociar escolhas de primeira rodada em drafts consecutivos (2030 e 2031) sob a regra Ted Stepien.

O que eles poderiam fazer é negociar a outra metade de sua escolha de 2030 (de 1 a 19), o que significa que os Bucks receberiam a escolha dos Warriors se ela cair abaixo da 20ª escolha; caso contrário, ela será transferida para os Wizards.

Mike Dunleavy Jr. e o escritório dos Warriors precisarão ser criativos se quiserem concorrer a Antetokounmpo contra times com capital de draft robusto.

Como os Warriors se Comparam ao Pacote Potencial do Heat e dos Nets

Os Warriors têm vantagem sobre o Heat em termos de capital de draft.

Atualmente, o Heat só tem uma escolha de primeira rodada disponível (2030 ou 2031) depois de ter trocado uma escolha de primeira rodada protegida de 2027 para o Charlotte para adquirir Terry Rozier.

O Heat tem jovens promessas, mas os Warriors têm Kuminga, um ala promissor que está determinado a se tornar uma estrela e busca a oportunidade.

Mas a oferta mais realista dos Warriors empalidece em comparação com a dos Nets, que têm 13 escolhas de primeira rodada nos próximos sete drafts, a maioria delas resultante das trocas de James Harden, Kyrie Irving, Kevin Durant e Mikal Bridges.

Os Nets têm Cam Thomas, um marcador prolífico que também pode se tornar uma estrela, mas tem interrogações como líder.

Fique por dentro

NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs

NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic

Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!