Espalhe por Whatsapp

NBA: Kevin Durant ainda pode ser negociado esta temporada pelo Nets

Raphael Philipe
Raphael Philipe
05 de Setembro

Depois de uma offseason complicada, Kevin Durant decidiu voltar a jogar com o Brooklyn Nets na temporada regular, mas algumas pessoas duvidam que o jogador permaneça no time durante toda a temporada.

O jornalista Ric Bucher, da Fox Sports, relata que os gerentes gerais de outros times acreditam que Durant será trocado antes do prazo final de trocas da NBA.

“Acho que ele ainda será negociado antes do prazo de troca se não for bem. Isso pode até ter sido parte do acordo, um acordo suave de que eles o negociarão se não estiver funcionando ”, disse um GM da Conferência Leste a Bucher.

“Acho que é temporário, com base no fato de eles ganharem ou perderem”, disse outro executivo. “Aqueles dois Durant e Irving vão começar a reclamar e querer sair de lá.”

“Não quero fazer minha melhor oferta agora quando estou ligando para eles”, disse um executivo de front-office. “Eu quero que eles nos liguem. Na segunda vez, se KD disser: ‘Me tire o daqui’, é quando eles vão ligar. É quando eu quero ser um comprador.”

Veremos...

Stephen Curry é super honesto sobre como foi dividir os holofotes com Kevin Durant no Warriors

O Golden State Warriors do final de 2010 será para sempre considerado uma das maiores dinastias da história da NBA. Não é todo dia que você tem o maior arremessador de todos os tempos, Stephen Curry, se juntando a um dos melhores pontuadores da liga como Kevin Durant. Adicione nomes como Klay Thompson, Draymond Green e Andre Iguodala à mistura e o que você tem é um time que dominou absolutamente a NBA por meia década.

Como sempre dizem, no entanto, nada dura para sempre. Foi exatamente isso que aconteceu com o Warriors quando Durant decidiu abandonar o navio em 2019, apenas três anos depois de ingressar no time.

Naquele período, uma das narrativas mais intrigantes que a imprensa adorava abordar era a dinâmica entre Durant e Curry. Em particular, como esses dois coexistiam na mesma equipe. A pergunta simplificada na mente de muitas pessoas era sobre quem era a verdadeiro grande estrela do Warriors.

De sua parte, no entanto, Curry deixou bem claro que isso não era algo que o incomodava:

"Mesmo com conversas com 'De quem é o time?' Eu não poderia me importar menos", disse Curry, via Logan Murdock do The Ringer.

Todos nós sabemos como o ego nunca foi um problema para Steph e isso não atrapalhou seu relacionamento com Durant. Curry reconheceu que realmente havia muito barulho em torno da equipe, e talvez isso os tenha incomodado um pouco.

O Warriors foi capaz de jogar com tudo, no entanto, e o mais importante, eles encontraram o sucesso final. Curry compartilhou a mentalidade que a equipe adotou para abafar o barulho, bem como o quanto eles deram a KD por se juntar aos Warriors em primeiro lugar:

“Acho que o mais importante foi entender o tamanho dos holofotes desde o início”, disse Curry. “E prestando um pouco mais de respeito ao quão grande foi a decisão dele vir aqui. Porque uma vez que ele tomou a decisão, você quase dá como certo… os comentários em torno da liga, mídia, outros times, todas aquelas outras coisas que você realmente não pode evitar. Pensamos, e todos nos aproximamos, que poderíamos quase ter nosso próprio bunker e ficar meio protegidos.”

A dinastia Warriors sempre será uma das maiores da história da liga. E se KD nunca se machucasse no jogo 5 das finais da NBA de 2019 contra o Toronto Raptors? E se Klay não tivesse o mesmo destino no jogo seguinte? E se os Dubs realmente ganhassem esse título? E se KD nunca deixasse o time? Estas são apenas algumas das perguntas que, infelizmente, permanecerão para sempre sem resposta. O que podemos dizer sem sombra de dúvida é que foi um privilégio absoluto ter testemunhado o Warriors nessa jornada dinástica por vários anos.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!