Rumores da NBA: Kevin Durant pode voltar a jogar com Stephen Curry no Warriors?
06 de Novembro de 2024O Golden State Warriors perdeu duas oportunidades de adquirir jogadores de nível All-Star durante a pré-temporada. Paul George optou por se juntar ao Philadelphia 76ers como agente livre, enquanto Lauri Markkanen assinou uma extensão de contrato com o Utah Jazz. No entanto, como consequência dessas perdas, os Warriors ainda têm todos os seus ativos de troca e estão em posição de tentar uma grande jogada, caso um astro se torne disponível durante a temporada.
De acordo com Grant Hughes, do Bleacher Report, Kevin Durant continua sendo o alvo ideal para o Golden State. Durant conquistou dois campeonatos em sua última passagem pela Bay Area e, de imediato, colocaria a franquia de volta no topo da Conferência Oeste.
"A falta de uma extensão para Jonathan Kuminga, de repente, torna o Golden State Warriors um parceiro de troca fascinante," explicou Hughes. "Se o relacionamento azedou ou se os Warriors suspeitam que Kuminga não queira que eles igualem propostas na free agency restrita, isso abre a possibilidade do jovem e promissor ala ser o destaque de pacotes de troca de alto nível. Se as coisas não funcionarem bem em Phoenix, Golden State poderia agrupar suas escolhas de primeira rodada disponíveis com Kuminga e um salário correspondente para tentar uma jogada de reunião com o velho amigo Kevin Durant. A dinâmica interpessoal seria complicada, mas KD daria aos Warriors a segunda estrela que eles atualmente não possuem."
Durant realmente pode sair de Phoenix essa temporada?
É altamente improvável que Durant se torne disponível para troca. O Phoenix Suns parece muito melhor sob o comando de Mike Budenholzer, ao menos neste início de temporada. Seria necessário um colapso gigantesco para que a estrela veterana começasse a buscar um novo destino na NBA.
Ainda assim, se Durant subitamente se tornasse disponível, o Golden State teria as escolhas de draft e jovens talentos de alto potencial para montar um pacote de troca extremamente atraente, especialmente se for centrado em Jonathan Kuminga, que entrará na free agency restrita no próximo verão.



