Espalhe por Whatsapp

Giannis Antetokounmpo conta o seu maior medo após derrota do Bucks para o Suns no Jogo 1 das Finais da NBA

Renato Campos
Renato Campos
07 de Julho

Não há dúvidas que Giannis Antetokounmpo e o Milwaukee Bucks não estão felizes por terem sido derrotados no Jogo 1 das Finais da NBA contra o Phoenix Suns. Mas só o fato do Greak Freak estar em quadra, pra eles já foram um baita resultado positivo.

Giannis falou abertamente sobre sua recuperação do joelho hiperestendido que sofreu contra o Atlanta Hawks nas finais da Conferência Leste. O jogador de Bucks claramente não queria colocar muito foco em seu problema persistente no joelho, mas no final de sua resposta sobre a lesão, Giannis admitiu que até ele pensava que tudo estava acabado naquele momento.

“Quando a jogada aconteceu, pensei:‘ Vou ficar fora por um ano ’”, revelou a estrela do Bucks. “Estou muito feliz que dois jogos depois estou de volta.”

Assistindo ao vídeo da lesão, poucos esperavam que Giannis fosse jogar tão cedo. O lance fez parecer que a lesão poderia tê-lo mantido de fora por meses, senão um ano inteiro. E, ainda assim, felizmente, apenas uma semana depois, ele voltou para colaborar com seu time e deixar as finais mais interessantes em uma temporada marcada por All-Stars lesionados.

O Bucks terá uma série difícil contra o Suns e eles precisam de Giannis Antetokounmpo para estar em quadra em todos os minutos possíveis. Mas, ao mesmo tempo, você não pode sobrecarregá-lo e colocá-lo em risco de uma lesão ainda pior.

Devin Booker manda recado para o resto da NBA sobre a conquista do Suns até aqui

Embora o Suns seja agora o atual campeão da Conferência Oeste e esteja a caminho das finais da NBA, alguns críticos apontaram que eles tiveram um caminho relativamente fácil, considerando as lesões de seus adversários. Devin Booker, no entanto, não poderia se importar menos com o que essas pessoas andam dizendo.

O Suns jogou e derrotou o Lakers, Nuggets e Clippers para garantir a passagem para as finais. No entanto, todas essas equipes tiveram lesões significativas, com o Lakers jogando sem Davis, Nuggets sem Murray e o Clippers sem Kawhi Leonard.

Para Booker, porém, ele enfatizou que eles estão de olho no objetivo final e que não estão preocupados em justificar o que eles tem feito.

"Não estamos aqui para justificar o que estamos fazendo a mais ninguém"

Para ser justo com o Suns, as lesões fazem parte do jogo - pergunte a Chris Paul sobre isso. Manter-se saudável faz parte dos desafios dos exaustivos playoffs, e o fato de que eles são capazes de evitar que seus jogadores tenham qualquer problema de saúde significativo fala muito sobre o foco e o cuidado que colocam em seus corpos.

Também não podemos culpar o Suns por se manterem saudáveis, certo? Além disso, eles perderam o CP3 por algum tempo nas Finais Oeste devido ao COVID-19, mas isso não os impediu de ganhar.

Pode haver muitos "e se" para algumas equipes que sofreram lesões significativas, mas não há como negar que o Suns jogou duro e merece estar nas finais da NBA.

Top Histórias

A lição que Steve Nash deu a Kevin Durant tendo LeBron James como exemplo

Trae Young agora faz parte de clube seleto de LeBron James

Klay Thompson tem ótimas notícias para todos os torcedores da NBA

O maior erro dos eliminados Lakers, Nets e Hawks nos playoffs da NBA

Caso de racismo na ESPN durante as finais da NBA vem à tona

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!