Espalhe por Whatsapp

Karl-Anthony Towns é sincero após primeiro jogo no Madison Square Garden pelo Knicks

10 de Outubro

As comemorações de retorno podem assumir muitas formas, desde bailes de escola até funerais. Karl-Anthony Towns teve a oportunidade de dar uma amostra do que os fãs do New York Knicks podem esperar para a próxima temporada da NBA. A mais nova aquisição foi excepcional em seu retorno ao antigo palco, mesmo que isso não signifique muito na classificação geral.

Talvez seja por isso que o nativo de Nova Jersey, nascido e criado a poucos quilômetros do Madison Square Garden, tenha soado tão tranquilo após a vitória dos Knicks por 117 a 94 na pré-temporada.

"Cara, os fãs têm sido incríveis", começou Towns. "Definitivamente é uma sensação diferente estar em casa. É uma bênção estar aqui. Estou empolgado com todos os jogos que vou jogar na frente desses fãs."

Essa frase pode ter um impacto ainda maior após a primeira vitória em casa na temporada regular, especialmente se Towns tiver um desempenho semelhante. Ele terminou com 25 pontos, 12 rebotes e dois tocos em 28 minutos contra os Wizards, acertando 7 de 20 arremessos e 1 de 7 da linha dos três pontos.

Os Knicks estão apostando que o jogador de 28 anos vai se adaptar rapidamente. Não deve demorar muito para que o ex-protegido de Tom Thibodeaux se integre ao novo sistema ofensivo para a temporada regular.

Karl-Anthony Towns traz uma dinâmica diferente para os Knicks

Os Knicks trocaram o All-NBA Julius Randle, Donte DiVincenzo e múltiplas escolhas de draft para trazer Towns de volta para casa. E é fácil entender o porquê. A nova ameaça do garrafão de Nova York teve médias de 21,8 pontos, 8,3 rebotes e três assistências por jogo na última temporada com o Minnesota Timberwolves. O pivô também registrou aproveitamento de 50,4% nos arremessos de quadra e 41,6% da linha dos três pontos em 62 jogos.

Isso é algo que os Knicks podem usar para substituir o menos preciso e menos móvel Randle. O técnico dos Timberwolves, Chris Finch, vai sentir falta do melhor pivô arremessador da liga. Não apenas nas rotações, mas também no único vestiário profissional que Towns conheceu.

"Em termos de desempenho, um dos jogadores mais habilidosos que já treinei, sem dúvida. Um jogador incrivelmente talentoso que fez muitas coisas incríveis nos playoffs do ano passado. Isso não teria acontecido sem sua contribuição em ambos os lados da quadra, com certeza", disse Finch. "Além de ser um ótimo cara, muito importante para a comunidade. Então, é sempre difícil. Isso simplesmente é. Você não pensa no lado humano das coisas quando está contemplando esse tipo de movimento, mas quando acontecem, essa é a primeira coisa que vem à mente."

Fique por dentro

NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs

NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic

Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!