Vince Carter abre o jogo e diz quem deve ter a próxima camisa aposentada pelos Raptors
10 de NovembroCom exceção do número 6 de Bill Russell, que foi aposentado em toda a liga em 2022, o Toronto Raptors aposentou apenas o número 15 de Vince Carter em sua história de 29 anos como franquia. Embora ele não tenha voz na decisão, Carter acredita que Kyle Lowry deveria ser o próximo jogador a ver sua camisa erguida nas vigas da Scotiabank Arena.
"Naturalmente, vamos dizer Kyle [Lowry]", disse Carter no programa Run it Back da FanDuel TV. "Pelo que ele trouxe para o time e pelo que fez em, eu acho, nove anos. Obviamente, [DeMar] DeRozan é outro cara capaz, mas acho que Kyle — que trouxe um campeonato e jogou lá por muito tempo — seria o cara, se me perguntassem".
Carter, 47 anos, foi homenageado em Toronto no dia 2 de novembro, durante o jogo em casa da equipe contra o Sacramento Kings. Ele passou os primeiros sete anos de sua longa carreira com os Raptors, sendo selecionado como All-Star em cinco deles. Carter se aposentou da NBA em 2020, após passar suas duas últimas temporadas com o Atlanta Hawks.
O argumento para Lowry é provavelmente uma opinião unânime. Aos 38 anos, agora membro do Philadelphia 76ers, ele passou nove anos em Toronto antes dos Raptors o trocarem com o Miami Heat em 2021. Ele é o líder de todos os tempos da franquia em assistências por uma ampla margem.
Possíveis jogadores que poderiam ter suas camisas aposentadas pelos Raptors
Como uma das franquias mais jovens da NBA, os Raptors aposentaram apenas a camisa de Carter na história da organização. No entanto, com muitas de suas lendas ainda ativas na NBA, vários outros nomes e camisas podem receber essa honra na próxima década.
Além de Lowry, Carter mencionou DeMar DeRozan como outro potencial candidato. O atual jogador do Sacramento Kings passou os primeiros nove anos de sua carreira em Toronto antes de ser trocado pelos Raptors com o San Antonio Spurs por Kawhi Leonard. Os Raptors acabaram vencendo as finais da NBA de 2019, o que, infelizmente para DeRozan, significou que ele não fez parte do elenco campeão.
Leonard é o único jogador a ganhar o prêmio de MVP das Finais em Toronto, mas jogou apenas uma temporada com a equipe antes de assinar com o Los Angeles Clippers. Ele foi indiscutivelmente o melhor jogador da melhor temporada na história da franquia, mas jogar apenas um ano torna difícil justificar a aposentadoria de seu número 2.
Outro candidato óbvio seria Chris Bosh, que, como Carter, passou seus primeiros sete anos com os Raptors. Ele foi convocado para seis All-Star Games como Raptor, é o líder de todos os tempos da franquia em rebotes e, possivelmente, o jogador mais talentoso a vestir o uniforme de Toronto.
No entanto, Bosh deixou a torcida insatisfeita quando assinou com o Miami Heat na offseason de 2010 para formar o “Big Three” com LeBron James e Dwyane Wade. Seu número 1 atualmente está aposentado no Kaseya Center.
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson