Espalhe por Whatsapp

Animação 'Dear Basketball' de Kobe Bryant pode ser indicada ao Oscar

13 de Dezembro

A animação "Dear Basketball", um curto filme animado produzido pela lenda do basquete Kobe Bryant está na lista final que disputa indicação para o Oscar, maior prêmio da indústria cinematográfica.

Na categoria de "Melhor Curta de Animação", a produção do ex-jogador do Los Angeles Lakers está entre os 10 finalistas que vão concorrer a uma indicação para a premiação do ano que vem, a ser realizada em 4 de março.

Um comitê vai avaliar as 10 produções, das quais 5 serão escolhidas para concorrer ao grande prêmio em 2018. O anúncio será feito no dia 23 de janeiro.

Bryant foi o roteirista e produtor executivo da obra, com Glen Keane participando como diretor e John Williams na trilha sonora. A produção transforma em animação a carta de despedida que Bryant escreveu ao Player's Tribune, em novembro de 2015, anunciando que se aposentaria do basquete no final daquela temporada.

Caso ganhe o Oscar, Bryant seria o primeiro atleta da história a vencer o prêmio. No ano passado, a animação vencedora nesta categoria foi "Piper", da Pixar.

Dear Basketball: Maestro John Williams e Kobe Bryant no Hollywood Bowl


Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!