NBA: DiVincenzo rouba a cena no primeiro jogo entre Timberwolves e Knicks após troca por Karl-Anthony Towns
14 de OutubroEm sua primeira partida de volta ao Madison Square Garden, Donte DiVincenzo, armador do Minnesota Timberwolves, não perdeu tempo em provocar seu ex-time, o New York Knicks. Poucos minutos após o início do jogo da pré-temporada, enquanto estava na linha de lance livre, DiVincenzo agradeceu pela troca e enviou outra mensagem, talvez para Rick Brunson ou Tom Thibodeau:
"É isso que acontece quando te deixam comandar o show!"
Pouco mais de uma semana antes, DiVincenzo havia escrito uma despedida emocional aos Knicks, talvez mais direcionada aos torcedores do que à organização, considerando seu comportamento.
"Obrigado, torcedores! Obrigado por um dos melhores anos da minha vida. A energia, o amor, a tenacidade e a diversão que tivemos," disse DiVincenzo. "Foi apenas uma temporada, mas uma para ficar na história. Obrigado por me deixarem fazer parte de seu legado lendário, mesmo que por pouco tempo. Até a próxima..."
Após o jogo, aparentemente os companheiros de equipe tiveram que intervir para separar Rick Brunson e DiVincenzo.
Os Knicks venceram a partida de pré-temporada por 115-110.
Uma nova rivalidade entre Knicks e Timberwolves?
Será que dois times que se enfrentam apenas duas vezes por temporada podem desenvolver uma rivalidade? Não há muitos casos entre equipes de conferências diferentes.
Duas semanas atrás, o New York Knicks trocou DiVincenzo e Julius Randle para o Timberwolves em troca de Karl-Anthony Towns, encerrando rapidamente o projeto conhecido como “Nova Knicks”.
Com os Boston Celtics tão à frente na última temporada da Conferência Leste, faz sentido que os Knicks sentissem a necessidade de uma grande mudança. Por outro lado, os Timberwolves têm mais flexibilidade, considerando que a Conferência Oeste está mais aberta. Com equipes como Oklahoma City Thunder, Dallas Mavericks, Denver Nuggets e Timberwolves, a disputa pode pender para qualquer lado.
DiVincenzo oferece ao Minnesota um pontuador de elite vindo do banco. Na temporada passada, ele atingiu recordes pessoais com média de 15,5 pontos por jogo e foi uma peça importante nos playoffs.
O diferencial dos Timberwolves
Brett Siegel, do ClutchPoints, destacou bem o que torna os Timberwolves especiais em seu último Power Rankings da NBA, onde posicionou Minnesota na 8ª colocação:
"Anthony Edwards. Isso é tudo que você precisa saber sobre os Timberwolves para a nova temporada. Quando há vontade, Edwards se destaca. Ele fez isso ao levar o time às finais da Conferência Oeste na última temporada e em diversos momentos pela seleção dos EUA nas Olimpíadas deste verão. Aos 23 anos, não é difícil colocá-lo entre os dez melhores jogadores da liga agora. Ele tem a mesma mentalidade assassina de Michael Jordan e Kobe Bryant, onde ninguém dita o seu jogo."
A temporada regular dos Timberwolves começa fora de casa contra o Los Angeles Lakers, na terça-feira, 22 de outubro, às 22h (horário de Brasília).
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson