NBA: Kevin Durant explicou porque não quis convencer James Harden a ficar no Nets

Renato Campos 15 de Fevereiro
O período de James Harden no Brooklyn terminou mais cedo do que o esperado e, devido a uma combinação de lesões prematuras e a postura de vacinação de Kyrie Irving, nunca saberemos o que o trio de Harden, Irving e Kevin Durant poderia ter realizado.
Antes do prazo de negociação, reports sobre o que estava acontecendo dentro da organização do Nets indicavam que ainda havia uma crença de que os Três Grandes do Nets poderiam ser imparáveis quando juntos – mas esse potencial não parecia influenciar Harden.
No sábado, antes do Nets ser derrotado pelo Miami Heat na estrada, Kevin Durant disse que tentar persuadir Harden a ficar quando ele estava infeliz não teria sido produtivo.
Pela ESPN:
“Acho que uma vez que uma pessoa chega a essa decisão de ‘estou infeliz’, acho que ela passou por muitas etapas para chegar lá. Portanto, não importa o que eu diga ou tente convencer alguém - não estou dizendo que fiz isso, mas esta é apenas a minha teoria sobre isso - não importa o que eu diga ou faça para tentar convencer alguém a mudar seu humor de infeliz para feliz, acho que é quando estou bem atrasado para a festa.”
Durant acredita que Harden não deve a ele ou a ninguém uma explicação por querer sair, e que a equipe está pronta para seguir em frente.
“Ele tomou sua decisão. Tenho certeza de que as pessoas tomam sua decisão antes de chegarem a esse modo de serem infelizes. Eu não tive nenhuma conversa com James até então. Achei tudo sólido. Eu não faço nenhum convencimento. Tenho certeza de que você faz essas escolhas e decisões por conta própria como indivíduo. Eu como amigo, só tenho que aceitar.”
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson