Victor Wembanyama faz revelação e se diz decepcionado com alguns jogadores da NBA
16 de OutubroPoucos novatos conseguiram entrar na NBA e se tornarem superstars imediatamente. Jogadores como LeBron James e Kobe Bryant brilharam como talentos de superestrelas no início de suas carreiras, e Victor Wembanyama está seguindo seus passos. O San Antonio Spurs tem um talento geracional que a liga nunca viu antes, liderando a equipe, e Wemby teve uma campanha histórica como novato.
O Novato do Ano da NBA de 2023-24 foi o primeiro jogador na história da liga a ter pelo menos 1.500 pontos, 700 rebotes, 250 assistências, 250 bloqueios e 100 cestas de três pontos em uma temporada. Entre várias outras conquistas, recordes e realizações, Wembanyama se firmou como um dos melhores jogadores da NBA, com apenas 20 anos.
Às vésperas do seu segundo ano com os Spurs, Wembanyama está ansioso para continuar construindo seu legado. Ao mesmo tempo, ele teve a chance de refletir sobre como foi estar na NBA, especialmente agora que Wembanyama conheceu várias estrelas que ele admirava ao longo dos anos. Embora ainda mantenha um grande respeito por alguns jogadores, esses sentimentos não são compartilhados em relação a todos os jogadores que a estrela dos Spurs costumava admirar.
“De uma maneira boa e ruim, é assim que realmente são os melhores do jogo”, disse Wembanyama à Sports Illustrated recentemente quando perguntado sobre o que o surpreendeu durante seu ano de estreia. “De uma forma positiva, alguns deles são realmente impressionantes e inspiradores na forma como abordam o jogo todas as noites. Mas outros que eu costumava gostar, agora fico em dúvida se realmente merecem. Tipo, eles não parecem se esforçar tanto quanto eu pensava.”
Victor Wembanyama elogia lenda da NBA
Embora Wembanyama tenha sido duro com jogadores que ele não respeita mais, sem, é claro, citar nomes, ele deixou claro que ainda respeita muitos jogadores.
Há muitos talentos All-Star na NBA, e o jovem dos Spurs aprendeu muito com alguns desses jogadores. À medida que se aproxima da temporada 2024-25, Wembanyama está pronto para aprender com o armador futuro Hall da Fama Chris Paul, que é a mais nova adição à sua equipe. Fora os companheiros de time, Wemby continua aprendendo com a ética de trabalho e o caráter de outras estrelas, uma delas sendo Kevin Durant.
“Existem jogadores em atividade que eu admiro. Como eu disse, alguns caras, sabe, você meio que... sabe, alguns dos caras que eu assistia crescendo, eu não estou decepcionado, mas é tipo, só isso? Mas alguns deles, tipo o KD. sabe?” continuou Wemby. “É claro que eu conheço o Rudy Gobert ainda mais com a seleção nacional. Eu conheço a ética de trabalho deles, sei como eles veem o jogo, e é realmente inspirador, e quero fazer o mesmo que eles. Sim, definitivamente existem jogadores que eu admiro, especialmente o KD, porque agora eu vi os bastidores. Sei que é de verdade, sabe?”
Wembanyama e Durant se enfrentaram nesta offseason, quando a Seleção Francesa jogou contra o Time dos EUA na final das Olimpíadas. Simplesmente colocar seu país em uma posição para competir contra os melhores dos melhores foi uma grande conquista para Wembanyama, e é por isso que há uma boa chance de ele ver os americanos novamente na final no futuro.
Nem toda estrela da NBA vai se dar bem com as outras, e parece que Wembanyama está começando a ter uma pequena amostra disso. Afinal, nem todo mundo é quem aparenta ser, e depois de enfrentar alguns dos melhores que ele costumava colocar em um pedestal, Wembanyama percebeu que nem todas as estrelas da liga são merecedoras de seu status.
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson