Espalhe por Whatsapp

NBA: Stephen Curry é super honesto sobre como foi dividir os holofotes com Kevin Durant no Warriors

Renato Campos
Renato Campos
17 de Fevereiro

O Golden State Warriors do final de 2010 será para sempre considerado uma das maiores dinastias da história da NBA. Não é todo dia que você tem o maior arremessador de todos os tempos, Stephen Curry, se juntando a um dos melhores pontuadores da liga como Kevin Durant. Adicione nomes como Klay Thompson, Draymond Green e Andre Iguodala à mistura e o que você tem é um time que dominou absolutamente a NBA por meia década.

Como sempre dizem, no entanto, nada dura para sempre. Foi exatamente isso que aconteceu com o Warriors quando Durant decidiu abandonar o navio em 2019, apenas três anos depois de ingressar no time.

Naquele período, uma das narrativas mais intrigantes que a imprensa adorava abordar era a dinâmica entre Durant e Curry. Em particular, como esses dois coexistiam na mesma equipe. A pergunta simplificada na mente de muitas pessoas era sobre quem era a verdadeiro grande estrela do Warriors.

De sua parte, no entanto, Curry deixou bem claro que isso não era algo que o incomodava:

"Mesmo com conversas com 'De quem é o time?' Eu não poderia me importar menos", disse Curry, via Logan Murdock do The Ringer.

Todos nós sabemos como o ego nunca foi um problema para Steph e isso não atrapalhou seu relacionamento com Durant. Curry reconheceu que realmente havia muito barulho em torno da equipe, e talvez isso os tenha incomodado um pouco.

O Warriors foi capaz de jogar com tudo, no entanto, e o mais importante, eles encontraram o sucesso final. Curry compartilhou a mentalidade que a equipe adotou para abafar o barulho, bem como o quanto eles deram a KD por se juntar aos Warriors em primeiro lugar:

“Acho que o mais importante foi entender o tamanho dos holofotes desde o início”, disse Curry. “E prestando um pouco mais de respeito ao quão grande foi a decisão dele vir aqui. Porque uma vez que ele tomou a decisão, você quase dá como certo… os comentários em torno da liga, mídia, outros times, todas aquelas outras coisas que você realmente não pode evitar. Pensamos, e todos nos aproximamos, que poderíamos quase ter nosso próprio bunker e ficar meio protegidos.”

A dinastia Warriors sempre será uma das maiores da história da liga. E se KD nunca se machucasse no jogo 5 das finais da NBA de 2019 contra o Toronto Raptors? E se Klay não tivesse o mesmo destino no jogo seguinte? E se os Dubs realmente ganhassem esse título? E se KD nunca deixasse o time? Estas são apenas algumas das perguntas que, infelizmente, permanecerão para sempre sem resposta. O que podemos dizer sem sombra de dúvida é que foi um privilégio absoluto ter testemunhado o Warriors nessa jornada dinástica por vários anos.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!