A estrela do Los Angeles Clippers, Kawhi Leonard, ficará de fora "por um período indefinido no início da temporada da NBA", enquanto continua a reabilitar a inflamação no joelho direito, conforme relataram Shams Charania e Ohm Youngmisuk, da ESPN, na quinta-feira.
Leonard não jogou na pré-temporada nem participou de treinos com contato físico devido à inflamação no joelho.
Youngmisuk já havia relatado no NBA Today que Leonard era "dúvida" para a estreia dos Clippers na temporada, no dia 23 de outubro, contra o Phoenix Suns.
O time provavelmente "agirá com cautela", focando em manter Leonard saudável para a sequência da temporada 2024-25, de acordo com Youngmisuk.
Leonard perdeu tanto a final da pós-temporada dos Clippers de 2023-24 quanto as Olimpíadas de Paris 2024 devido ao mesmo problema.
Antes da lesão, Leonard conquistou sua sexta nomeação para o All-Star, com uma média de 23,7 pontos, 6,1 rebotes e 3,6 assistências em 68 jogos como titular na temporada regular de 2023-24. Ele teve a melhor porcentagem de arremessos de sua carreira, com 52,5%, além de registrar 1,6 roubos de bola e 0,9 tocos por jogo.
No entanto, pelo terceiro ano consecutivo, Leonard foi limitado por uma lesão nos playoffs.
Depois de perder os últimos oito jogos da temporada regular e o primeiro jogo dos playoffs, Leonard voltou a atuar, com uma média de 12,0 pontos em duas partidas da pós-temporada, antes de ser afastado novamente devido à inflamação no joelho que foi operado em 2021 e 2023.
Leonard ficou fora das Olimpíadas por conta da lesão
Leonard também ficou de fora das Olimpíadas após participar de três treinos com a Seleção dos EUA. O diretor executivo da Seleção, Grant Hill, disse aos repórteres que a decisão de afastar Leonard foi "do melhor interesse dos Clippers e de Kawhi".
Leonard perdeu toda a temporada de 2021-22 após romper o ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho direito durante a pós-temporada de 2021.
Sua campanha nos playoffs de 2023 foi interrompida quando ele sofreu uma lesão no menisco do joelho direito, seguida por sua participação abreviada na pós-temporada de 2024 devido à inflamação.
O histórico de lesões de Leonard é uma preocupação séria para os Clippers, especialmente considerando a extensão de três anos que ele assinou em janeiro, garantindo sua permanência em Los Angeles até a temporada 2026-27.
A saída de Paul George para o Philadelphia 76ers na offseason tornou Leonard mais importante do que nunca para os Clippers. James Harden, que assinou uma extensão de dois anos no verão, será chamado para liderar o ataque do time em uma dura Conferência Oeste, enquanto os Clippers trabalham para ter Leonard de volta à quadra o mais rápido possível.
Fique por dentro
Lesão de Jayson Tatum pode mudar o futuro da NBA e dos Celtics
Warriors fora dos playoffs: o que muda para Curry e Butler?
Por que Cooper Flagg é a melhor notícia para o Mavericks desde Luka Doncic