Espalhe por Whatsapp

NBA: Klay Thompson manda recado para todos que duvidaram do Warriors

17 de Novembro

Alguém ainda duvida do Golden State Warriors? O time está tendo um início incrível de temporada com a melhor campanha da NBA com 12 vitórias e apenas duas derrotas. Em seu último jogo, o Warriors bateu com facilidade o Nets de Harden e Durant no Brooklyn.

Para uma franquia que decaiu nos últimos dois anos, poucos acreditavam que o Warriors poderia ressurgir das cinzas e liderar a NBA novamente. Como em uma situação muito bem controlada por sua diretoria, o time conseguiu boas escolhas de draft e ainda tem o retorno de Klay Thompson pendente para o final do ano.

E se o Warriors conseguiu mudar a perspectiva dos seus críticos, o mesmo vai valer para Klay Thompson que comentou essa semana, em entrevista para a Sports Illustrated, como ele lidou com o desprezo pelo seu time e com aqueles que duvidam que ele pode voltar a jogar ainda em alto nível.

"Eu amo isso. Eu amo isso. Espero que as pessoas continuem duvidando de nós. Eu vi alguém na TV outro dia falando que não somos candidatos a título porque estamos tendo um calendário flexível. Amigo, temos um MVP, um melhor jogador defensivo do ano. Esse tipo de desrespeito me incomoda. Temos tantos campeões, caras que fizeram isso nos momentos de maior pressão, e você ainda vai questionar nossa capacidade? Eu amo isso. Mas de qualquer forma. É para isso que os falantes são pagos."

O Warriors tem impressionado mesmo sem Thompson

O time da Bay Area está esperando o retorno de Klay Thompson ao time para jogar enfim com força total rumo aos playoffs. E a perspectiva de um retorno de Thompson em alto nível, coloca o Warriors em um patamar ainda mais alto nesta temporada.

O Warriors tem o terceiro melhor ataque da NBA com 112 pontos por 100 posses. Além disso, o time tem a melhor defesa da liga, permitindo 99.3 pontos por 100 posses de seus adversários. Sua classificação liquida de 12.7, é de longe a melhor da NBA, bem à frente do segundo colocado, Miami Heat com 7.4.

Tudo isso sem Thompson, que teve média de 19.5 pontos nos primeiros oito anos de sua carreira e acertando 41.9 por cento de suas bolas de três pontos. Durante esse período, Klay também foi um dos melhores armadores defensivos da liga e um playmaker secundário bastante capaz ao lado de Steph Curry.

Ainda que uma data não tenha sido oficialmente estabelecida, especula-se que ele poderia estar de volta no Natal. O treinador Steve Kerr chamou o retorno de Thompson de "iminente", o que pode soar como se ele pudesse estar de volta a qualquer momento. Mas Thompson está ausente há 30 meses - nesse contexto, o próximo mês conta como "iminente".

Warriors tem elenco suficiente para uma excelente temporada

O retorno de Klay Thompson ao Warriors, além de dar o time o seu segundo armador titular de volta, faz com que a profundidade de talentos deste time se torne ainda mais forte.

Talvez Thompson não seja o titular do time nos primeiros jogos de seu retorno, mas isso com o tempo permitira ao técnico Steve Kerr usar Jordan Poole, que hoje tem média de 17.2 pontos por jogo, como seu principal sexto homem.

Damion Lee (11.1 pontos) é outra opção de pontuação saindo do banco, e Gary Payton II provou ser um jogador defensivo e extraordinário dunker. O Warriors também conta com os veteranos Andre Iguodala, Otto Porter e Nemanja Bjelica, e o desempenho do calouro Jonathan Kuminga mostrou que ele também merece alguns minutos.

Isso sem contar James Wiseman, a segunda escolha do draft de 2020, que lida com uma lesão no joelho e retornará à quadra em breve.

“O problema com a profundidade é que pode ser um problema”, disse o técnico Steve Kerr. “Mas pode ser um bom problema de se ter.”

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!