Espalhe por Whatsapp

NBA: Chris Paul cita o maior problema do Suns na série contra o Bucks

Renato Campos
Renato Campos
18 de Julho

O armador do Phoenix Suns, Chris Paul, disse que sua equipe precisa fazer um trabalho muito melhor nos rebotes após mais uma derrota, desta vez em casa, por 123-119 no jogo 5 das finais da NBA. Em particular, Paul destacou as dificuldades de sua equipe na recuperação dos lances livres perdidos, destacando a estrela do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo.

"Todo mundo está esperando que ele perca", disse Paul. "Até ele."

Esse continuou a ser o caso no sábado, quando o Antetokounmpo perdeu 4 de 11 da linha para um desempenho de 32 pontos e nove rebotes. Milwaukee superou Phoenix nos rebotes por 37-35 na vitória. O Bucks agora lidera a série 3-2 e pode conquistar o campeonato em Milwaukee quando o jogo 6 terminar na terça à noite.

O Suns recuperou apenas três dos lances livres perdidos de Antetokounmpo e, em um jogo que chegou aos segundos finais, cada uma dessas oportunidades perdidas teve um impacto. The Greek Freak mal consegue acertar metade de seus lances livres nesta pós-temporada (56,8 por cento), tornando os momentos em que ele está na linha absolutamente cruciais para o Bucks e seu oponente.

Leia: Warriors é o time que mais pode oferecer por Damian Lillard

Apesar de vencer os dois primeiros jogos da série, o Suns ainda não teve uma vantagem nos rebotes em qualquer jogo durante as finais de 2021. Milwaukee venceu o Phoenix 47-43 no Jogo 1, 46-43 no Jogo 2, 47-36 no Jogo 3 e 48-40 no Jogo 4.

Certamente não ajuda o Suns que Antetokounmpo seja mais do que capaz de recuperar seus próprios erros. Ele fez exatamente isso quando o Bucks estava vencendo por 122-119 no quarto período e com 13,5 segundos para o fim. A posse recuperada forçou Devin Booker a fazer falta em Khris Middleton, enviando um dos melhores atiradores do Bucks de volta à linha apenas alguns segundos depois.

Enquanto o Suns tenta se reagrupar antes de partir para Milwaukee, o time se vê pela primeira vez nesses playoffs podendo ser eliminado.

O Bucks mudou tudo isso. Agora o Suns precisa descobrir como vencer o próximo jogo.

"Temos que vencer um jogo para colocá-los de volta no avião", disse o técnico do Suns, Monty Williams, aos repórteres sobre forçar um Jogo 7. "É preciso fazer tudo o que for preciso para colocá-los de volta no avião".

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!