Espalhe por Whatsapp

NBA: Giannis Antetokoumpo tira sarro do seu péssimo aproveitamento nos lances livres

Raphael Philipe
Raphael Philipe
19 de Julho

Parece que pelo menos a estrela do Milwaukee Bucks, Giannis Antetokounmpo, consegue se divertir um pouco com seu péssimo aproveitamento de lances livres. Giannis não é de forma alguma eficiente na linha e ele mesmo brincou por conta dos seus problemas de arremesso durante o treino na segunda-feira antes de um jogo 6 decisivo contra o Phoenix Suns.

“Eu ja perdi oito seguidos! Eu fiz alguns air balls! Eu já fiz de tudo na linha de lances livres! ”

A estrela do Bucks está arremessando 56% da linha nos playoffs e tem sido ridicularizado por basicamente todos os torcedores que abrem contagem no momento da rotina de arremesso do jogador. Antetokounmpo já fez air balls em várias ocasiões e, neste momento, todos esperam que ele falhe.

Mas, você não pode ignorar o fato de que ele tem uma média de mais de 30 pontos por jogo nas finais e tem sido o crucial ao lado de Khris Middleton na busca do Bucks pelo título. Depois de uma vitória emocionante no jogo 5 no Arizona, o Bucks agora tem a chance de fechar a série nesta terça-feira em casa.

Enquanto o Greak Freak continua a lutar para acertar seus lances livres, sua importância para o Bucks é incomparável em ambas as pontas da quadra e ele, sem dúvida, será uma parte fundamental de seu sucesso no Jogo 6. Também é bom vê-lo se divertindo antes de, talvez, o maior jogo de sua carreira na NBA.

A resposta perfeita de Giannis Antetokoumpo sobre sua história na NBA

Giannis Antetokounmpo é uma das estrelas mais improváveis da história da NBA. Filho de imigrantes nigerianos que se estabeleceram na Grécia, Antetokounmpo e seus irmãos venderam relógios e óculos de sol nas ruas para ajudar seus pais a sobreviver. Antetokounmpo começou a jogar basquete por volta dos 13 anos de idade e se tornou profissional alguns anos depois no campeonato grego.

Não existem muitos vídeos de Antetokounmpo jogando em alto nível antes dele entrar no Draft da NBA de 2013, mas o Milwaukee Bucks ainda estava intrigado o suficiente para selecioná-lo pela 15ª escolha geral. Antetokounmpo teve uma média de apenas seis pontos por jogo como novato, mas melhorou rapidamente a cada ano. Em sua sexta temporada da NBA, aos 24 anos, ele foi nomeado MVP e levou o Bucks ao melhor recorde da liga durante a temporada regular. Ele repetiu as duas conquistas novamente no ano seguinte, e também adicionou um prêmio de Jogador Defensivo do Ano a sua coleção.

O sucesso nos playoffs foi mais difícil de conseguir para o Bucks. Eles chegaram às finais da Conferência Leste em 2019, mas perderam uma vantagem de 2 a 0 para o Toronto Raptors. Durante os playoffs de 2020 na bolha, o Bucks foi derrotado pelo Miami Heat em cinco jogos, quando Antetokounmpo saiu da série com uma lesão no jogo 4.

Leia: Chris Paul cita o maior problema do Suns na série contra o Bucks

O Bucks está nas finais de 2021 da NBA este ano, onde lutou com um deficit de 0-2, para empatar sua série contra o Phoenix Suns. Antes de um jogo 5 crucial, Antetokounmpo foi questionado sobre como ele aprendeu a manter seu ego sob controle, apesar de tantas conquistas aos 26 anos. Sua resposta foi perfeita.

“Eu direi vida,” Antetokounmpo começou. “Normalmente quando, por experiência própria, quando penso 'ah, sim, eu fiz isso, sou ótimo. Eu fiz 30. Eu tive 25-10-10 'ou qualquer que seja o caso, porque você vai pensar sobre isso,' oh, ganhamos isso e aquilo ', geralmente no dia seguinte você pode ir mal. Tão simples como isso. Como nos próximos dias, você pode ser terrível. Imaginei uma atitude a ter, quando você se concentra no passado, esse é o seu ego. 'Eu fiz isso. Conseguimos vencer esta equipe por 4-0. Eu fiz isso no passado. Eu ganhei isso no passado. '

“E quando me concentro no futuro, é seu orgulho. Tipo 'sim, próximo jogo, jogo 5, eu vou fazer isso e isso e isso, vou dominar'. É o seu orgulho falando. Isso não acontece. Você está bem aqui. Eu meio que tento me concentrar no momento. No presente. Isso é humildade. Isso é ser humilde. Isso não está estabelecendo expectativas, sair e curtir o jogo. Competindo em alto nível.

Leia também: Giannis Antetokoumpo comenta toco crucial em DeAndre Ayton

“Acho que tive pessoas ao longo da minha vida que me ajudaram com isso, mas essa é uma habilidade que tentei aperfeiçoar. E tem funcionado até agora, então não vou parar. ”

Antetokounmpo enfrentou muitas críticas ao longo de sua carreira, apesar de seu sucesso. James Harden disse que ele não tinha habilidade. As falhas no playoff do Bucks foram vistas como um reflexo das deficiências de Giannis. Uma certa parte da mídia quase pareceu desapontada quando ele decidiu assinar uma extensão de contrato de cinco anos com Milwaukee antes desta temporada.

Antetokounmpo teve que se ajustar a um novo país a partir do momento em que foi selecionado. Em nenhum momento durante seu ano de estreia parecia que ele estava predestinado para o sucesso massivo. Giannis passou de um adolescente magricela a uma presença física gigantesca por meio do trabalho árduo na academia. Ele melhorou muito sua habilidade de lidar com a bola e seu trabalho com os pés, e aprendeu os pontos mais delicados do jogo defensivamente.

Seu jogo nas finais da NBA tem sido magistral, apesar de sofrer uma terrível lesão na perna que o manteve fora dos últimos dois jogos das finais da Conferência Leste. Com seu status para as Finais em dúvida, Giannis conseguiu mais de 40 pontos duas vezes no Jogo 2 e no Jogo 3, e então fez um toco notável para salvar o jogo no Jogo 4 como destaque de outro desempenho incrível. Se o Bucks vencer a série, ele é uma garantia para o MVP das Finais.

Giannis e o Bucks está a uma vitória de um título da NBA. Quer Antetokounmpo termine esta temporada com seu primeiro anel de campeonato ou não, está claro que ele tem a abordagem certa para o jogo.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!