Draymond Green já testou a paciência do Golden State Warriors várias vezes durante sua carreira. Apesar dessas explosões, os Warriors geralmente pegaram leve com ele, reconhecendo o quanto ele é importante como líder e peça-chave em quadra.
Mas teve um episódio que, sem dúvidas, passou dos limites. Numa entrevista recente no The Dan Le Batard Show com Stugotz, o técnico Steve Kerr relembrou o polêmico caso com Jordan Poole e admitiu que foi a vez em que ele ficou “mais bravo” com o Green.
“Com certeza o incidente com o Jordan Poole. Draymond e eu somos bem parecidos em muitos aspectos, e as pessoas de fora provavelmente não perceberiam isso, mas nós dois somos meio que competidores malucos. Já perdemos a cabeça um com o outro durante os jogos por divergências de estratégia. Mas ele ultrapassou o limite com o Jordan, e ele sabe disso, soube na hora. Isso tornou aquela temporada incrivelmente difícil para todo mundo. Essa história já foi recontada várias vezes, mas, com certeza, foi a vez que fiquei mais bravo.”
Vídeo vazado piorou a situação do Warriors
Esse incidente rolou antes da temporada 2022-23, quando Green acertou um soco em Poole durante um treino quente. Um vídeo vazado do ocorrido piorou a situação, levando a uma temporada complicada, com o clima na equipe bem esquisito.
No fim, Poole acabou sendo trocado na offseason seguinte, enquanto os Warriors tentavam superar as consequências desse episódio.
Fique por dentro
Porque Austin Reaves desfalcou o Lakers na vitória contra o Bucks
NBA: A estreia de Klay Thompson pelo Mavericks
Pré-Temporada da NBA: Jogos ao vivo hoje! (11 de outubro)