Em um movimento para finalizar o elenco da noite de estreia da temporada 2024-25, o Minnesota Timberwolves dispensou o ala Keita Bates-Diop, que chegou ao time pelo New York Knicks na troca envolvendo Karl-Anthony Towns. Bates-Diop tem direito a receber US$ 2,65 milhões para a temporada 2024-25. O veterano de seis anos começou sua carreira em Minnesota como uma escolha de segunda rodada no Draft de 2018 e passou por Denver Nuggets, San Antonio Spurs, Phoenix Suns e Brooklyn Nets.
Bates-Diop não participou do treino no domingo, segundo Jon Krawczynski do The Athletic, indicando que seu tempo com os Timberwolves estava chegando ao fim.
"Parece que ele será o excluído nas últimas movimentações do elenco antes do início da temporada", especulou Krawczynski.
A decisão foi tomada para abrir espaço e manter o "favorito pessoal" do presidente da equipe, Tim Connelly, PJ Dozier, de acordo com o insider da NBA Jake Fischer.
Projeção para a temporada 2024-25 dos Timberwolves
De uma perspectiva externa, parece que há muita pressão sobre Anthony Edwards para levar os Timberwolves ao sucesso. O jovem de 23 anos é, indiscutivelmente, um dos superastros mais empolgantes da NBA, mas será que Minnesota montou o elenco certo para complementar seu estilo de jogo?
Com Mike Conley armando o time, os Timberwolves têm uma mão experiente e liderança sênior. Será interessante ver como o técnico Chris Finch decidirá estruturar sua rotação entre Jaden McDaniels, Naz Reid, Donte DiVincenzo, Nickeil Alexander-Walker e Joe Ingles. Minnesota certamente tem profundidade no garrafão.
Com toda a atenção da mídia em torno dos Timberwolves, parece haver muitas distrações.
Em uma entrevista à ESPN com o wide receiver do Minnesota Vikings, Justin Jefferson, Edwards disse que quer jogar na NFL se ganhar um título da NBA.
"Se eu ganhar um anel nos próximos 3-4 anos, vou jogar futebol americano."
Também houve drama envolvendo Donte DiVincenzo discutindo com a comissão técnica dos Knicks durante a pré-temporada. Além disso, houve reações subsequentes ao conflito que se desenrolou na mídia, como com seu companheiro de equipe Julius Randle.
"Me pegaram em vídeo dizendo isso", disse DiVincenzo a imprensa após o jogo. "Eu não estou mais lá; eu jogo com competitividade, uso meu coração na ponta da língua, e foi só isso."
"Donte é um homem adulto. Ele estava defendendo seu ponto de vista", disse Randle. "E ele é um competidor de coração. É só isso. Eu realmente não penso muito nisso. No final das contas, é basquete. Não vamos entrar em questões pessoais."
Os Timberwolves podem voltar a fazer o que fazem de melhor no início da temporada regular. O calendário da equipe começa com uma viagem a Los Angeles para enfrentar o Lakers nesta terça-feira, 22 de outubro, às 23h (horário de Brasília).
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson