Espalhe por Whatsapp

NBA: Dono do Warriors é direto em comentários sobre Ben Simmons

22 de Setembro

Joe Lacob, dono do Golden State Warriors, definitivamente não parece um homem que quer Ben Simmons em sua equipe.

Lacob falou na terça-feira com o jornalista Rusty Simmons do San Francisco Chronicle. Lacob levou algum tempo para abordar os rumores de troca ligando Simmons, ainda do Philadelphia 76ers, ao Warriors, e deixou claro que isso provavelmente não acontecerá tão cedo.

“Em alguns aspectos, realmente não se encaixa no que estamos fazendo”, disse Lacob. “Ele ganha muito dinheiro. Mas ele pode fazer parte do time para terminar os jogos? Eu não sei."

“Ele é muito talentoso”, Lacob continuou sobre Simmons. “O problema é: temos Draymond. Draymond e ele são muito semelhantes no sentido de que nenhum dos dois realmente arremessa e comandam muitas jogadas. Esse é um problema. A estrutura salarial é outra.”

Para evitar uma violação da regra do tampering, Lacob não mencionou Simmons pelo nome na entrevista, referindo-se apenas ao "candidato a Jogador Defensivo do Ano na Filadélfia".

Embora os comentários de Lacob tenham soado ásperos, ele traz vários pontos positivos. Simmons ainda tem cerca de US$ 150 milhões ao longo dos próximos quatro anos para receber, o que pode já ser um problema para o Warriors que não tem muito com o que gastar. O jogador de 25 anos também pode precisar ser sacado do time em situações de final de jogo por conta do seu aproveitamento baixo em lances-livre e receio de realizar jumpers. Quando você adiciona isso à redundância de Simmons com Green, bem como as posses de bola que ele tiraria de Stephen Curry e Klay Thompson, a análise de Lacob parece muito precisa.

Sabemos que Simmons gostaria de ser negociado para a Conferência Oeste e que o Warriors foi mencionado anteriormente como uma equipe com interesse. Agora que Lacob deu sua opinião sobre o assunto, é provavelmente seguro excluir os Warriors do leilão por Simmons.

Fique por dentro

A triste declaração de Rick Rubio anunciando sua aposentadoria da NBA

Basta! A NBA não pode tolerar mais atitudes como essa de Draymond Green

LeBron James compara Austin Reaves a Michael Jordan após título da Copa da NBA

Acompanhe o Hoop78

No Instagram

No Spotify

Curta o som Hoop78!