Joel Embiid manda recado pro resto da NBA após assinar novo contrato com o Philadelphia 76ers

Editoria 22 de Setembro
Joel Embiid, estrela do Philadelphia 76ers, não vai a lugar nenhum tão cedo.
Não depois que o sete vezes All-Star e MVP da temporada 2022-23 concordou com uma extensão de contrato histórica de três anos, no valor de 193 milhões de dólares. E ele fez questão de deixar isso claro.
"Filadélfia é minha casa. Quero ficar aqui pelo resto da minha carreira. Amo essa comunidade e tudo o que vocês deram a mim e à minha família. Ainda há muito trabalho a ser feito. Vocês merecem um campeonato e acho que estamos apenas começando! #TrustTheProcess.”
Os 76ers selecionaram Embiid como a terceira escolha geral no Draft de 2014. Ele se tornou o único remanescente da era "Process", que incluía jogadores como Ben Simmons e Nerlens Noel.
Lesões o afastaram das duas primeiras temporadas da NBA
Os Sixers ficaram fora dos playoffs nos três primeiros anos de Embiid. Eles têm participado da pós-temporada por sete anos consecutivos. Embiid, que continua lidando com lesões, vem de sua sétima aparição consecutiva no All-Star em 2023-24.
Joel Embiid assina extensão de contrato histórica com os 76ers
"O MVP da NBA vai assinar uma extensão máxima de três anos no valor de 193 milhões de dólares com os 76ers, com uma opção de jogador em 2028-2029, fontes informaram ao TheAthletic," reportou Shams Charania do The Athletic.
"Joel Embiid agora tem mais cinco anos e 301 milhões de dólares no contrato com os 76ers – um dos três maiores valores totais na história da NBA."
Há uma pequena diferença nos relatórios sobre o valor total do novo contrato de Embiid.
O Spotrac lista o valor total em 192,9 milhões de dólares, garantindo a Embiid 513,9 milhões de dólares em ganhos durante a carreira. Isso o coloca como o quarto jogador mais bem pago da história da NBA, atrás de LeBron James, Stephen Curry e seu novo companheiro de equipe Paul George, segundo Bobby Marks da ESPN.
Embiid está em quarto lugar em "win shares" defensivos por 48 minutos, oitavo em "win shares" totais, e quinto em valor sobre substituições na história dos 76ers, de acordo com o Basketball Reference.
Agora ele também ocupa a primeira posição como o jogador mais bem pago da história da franquia.
76ers investiram pesado nesta offseason
Os Sixers foram elogiados por sua offseason, que incluiu a contratação do principal agente livre, Paul George. Mas o trabalho para manter seus jogadores também não pode ser ignorado, já que a química é fundamental para o sucesso.
A Filadélfia retorna com cinco de seus 12 líderes em minutos totais de 2023-24 para a temporada 2024-25.
Nenhum deles é mais importante do que Embiid e Maxey, que também receberam novos contratos durante a offseason de 2024.
Maxey assinou uma extensão de contrato de cinco anos no valor de 205 milhões de dólares em junho, garantindo o duo principal dos 76ers até a temporada 2028-29, embora Embiid tenha uma opção de jogador no valor de 69 milhões de dólares para o último ano do contrato.
A pressão está aumentando
Os Sixers não passaram da segunda rodada com Embiid e Maxey e não chegam às Finais da NBA ou mesmo às Finais da Conferência Leste desde 2000-01.
Embiid tem o terceiro contrato mais rico entre pivôs, de acordo com o Spotrac. O contrato de Maxey é o sétimo entre armadores e está empatado em 12º entre todos os alas-armadores. O contrato de quatro anos de Paul George, de 211,6 milhões de dólares, ocupa o quinto lugar entre alas-armadores e o décimo entre todos os alas.
A diretoria gastou o dinheiro. Agora é preciso que os jogadores entreguem resultados nos maiores palcos.
Fique por dentro
NBA: Como uma troca de Giannis Antetokounmpo pode ajudar os Cavs
NBA: Foi tudo culpa do Luka Doncic
Como Draymond Green irritou Stephen Curry antes de jogo contra Klay Thompson